11/07/2018 às 09h42min - Atualizada em 11/07/2018 às 09h42min

Polícia Civil de São Roque prende homem acusado de espancar irmã

Autoridades agiram rapidamente e o homem foi preso por Violência Doméstica

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Policiais civis de São Roque prenderam em flagrante um homem acusado de espancar a própria irmã, na manhã de segunda-feira (10). Segundo as autoridades a vítima, de 38 anos, procurou as autoridades e informou que teria sido agredida pelo familiar, de 35 anos, em um ataque de fúria e descontrole.

“Segundo relatou a vítima, há anos ela e o pai sofriam constantes ameaças de morte e ofensas verbais do autor e, por causa disso, o idoso teve que deixar o imóvel com medo das ameaças. Na data dos fatos, a vítima informou que voltou a casa e, ao contar o autor de que o pai voltaria a morar na residência, o indiciado ficou totalmente descontrolado e partiu para cima da mulher, dando socos no rosto e cabeça, chutes pelo corpo além de fazer várias ameaças e ofensas contra a vítima”, informou a Polícia Civil.

O pai e o tio da mulher conseguiram conter o agressor e posteriormente foram a Delegacia de Polícia Municipal onde informaram as autoridades sobre o ocorrido. Diante das informações os policiais agiram rapidamente e foram até local, onde detiveram o acusado, que não ofereceu resistência e negou que tivesse agredido a irmã.

O acusado foi autuado em flagrante por Violência Doméstica, sendo estabelecida uma fiança criminal que não foi paga e assim, o homem foi encaminhado a unidade transitória de presos e posteriormente levado a audiência de custódia de Sorocaba.

O Brasil conta com um dos sistemas penais mais efetivos no combate a violência contra a mulher, entretanto para que ele possa auxiliar estas vítimas, é importante que as mulheres alvos de violência não se omitam diante de uma agressão e denunciem através da Delegacia da Mulher mais próxima de sua cidade ou através do telefone 180, na Central de Atendimento à Mulher.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.