Na última quinta-feira (28), a Atua Agência foi homenageada em um evento em Brasília (DF), no Auditório do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, e representou Sorocaba ao receber uma medalha por sua contribuição na campanha Maio Amarelo 2018.O Movimento, que é mundial e tem o objetivo de alertar as pessoas e evitar acidentes no trânsito, chegou à sua 5ª edição alcançando números grandiosos. A campanha este ano impactou mais de 7,5 milhões de pessoas, em 27 países, e somou mais de 5 mil ações no Brasil. A repercussão na imprensa também é crescente e, somente em nosso país, originou mais de 10 mil notícias publicadas. Nas redes sociais a página do Maio Amarelo recebeu mais de 93 mil curtidas e levou a cerca de 33 mil acessos ao site.
O prêmio “Destaques Maio Amarelo 2018” foi concedido no evento de encerramento da campanha, realizado no Auditório DNIT, onde foram conhecidas as melhores ações realizadas este ano por empresas, entidades do setor público, sociedade civil organizada e cidadãos que mais disseminaram os conceitos e as práticas objetivando um trânsito mais seguro.
A Atua Agência se destacou pela criação e produção da campanha oficial do Maio Amarelo 2018, uma realização da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
Todo o material da campanha é voltado à humanização do trânsito, que coloca nas mãos de motoristas e pedestres a responsabilidade por uma necessária e urgente mudança de comportamento frente aos números que expressão toda a violência do trânsito brasileiro. A criação seguiu o mote “Nós somos o trânsito”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e todas as peças criadas estão disponíveis em goo.gl/vU94qX.
Anualmente ocorrem mais de 38 mil mortes ao ano em decorrência de acidente no trânsito brasileiro, sendo que quatro vítimas diárias são crianças. Motociclistas acidentados são 12 mil a cada ano, mesmo período em que mais de mil ciclistas perdem a vida. Os idosos, por sua vez, são as principais vítimas de atropelamento. E, a cada minuto, um acidentado no trânsito sofre sequelas. Os números são do Datasus.
“Desde 2015, a Atua Agência começou a realizar ações para nossos clientes com o objetivo de conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a realidade do trânsito brasileiro e a necessidade de todos adotarmos um comportamento mais responsável nesse contexto. Agora, em 2018, tivemos a honra de sermos convidados para realizar a campanha oficial do movimento Maio Amarelo. E, por esta premiação que acabamos de receber e o público alcançado, podemos dizer que nosso desafio foi plenamente cumprido”, afirma Carlos Bonassi, sócio-diretor da Atua Agência, que representou a equipe na premiação.
:?