28/03/2014 às 10h07min - Atualizada em 28/03/2014 às 10h07min

Vereador Rodrigo Nunes comenta posicionamento do Jornal da Economia

Vereador critica JE por informar que recebeu funcionários da prefeitura em seu gabinete antes do inquérito

Em esclarecimento à matéria publicada no site do Jornal da Economia, no dia 27 de março de 2014, ressalto que como Presidente da Comissão Especial de Inquérito instaurada para averiguar eventuais irregularidades na aquisição de playgrounds, pela Prefeitura da Estância Turística de São Roque, juntamente com os demais membros da Comissão, pauto todos os atos com transparência e publicidade. Assim, esclareço que no dia da oitiva dos servidores não houve nenhuma reunião particular com as pessoas que iam ser ouvidas pela Comissão. Como presidente da CEI fui procurado pelos servidores da Prefeitura que queriam entregar um processo sobre a aquisição de playgrounds, no ano de 2011. Ao tomar conhecimento, dei ciência aos demais membros da Comissão e requisitei o envio da cópia desse processo, na íntegra, para que seja juntado ao processo da CEI, uma vez que os documentos trazidos pelos servidores são os originais. E foi simplesmente isso o que aconteceu.

Lamento esse tipo de postura do Jornal da Economia que demonstra total parcialidade tanto em comunicação quanto política, que estando na Câmara deveria ter procurado este vereador, presidente da CEI, para esclarecer o fato. Infelizmente este tipo de publicação, posso dizer, meramente política, não contribui em nada com os trabalhos da CEI, e não traz nada de relevante ou esclarece os fatos à população . “Se recebi os servidores no meu Gabinete é porque, realmente, não tenho nada a esconder e em nome do meu compromisso com a CEI. É muita ingenuidade acreditar que eu iria fazer uma reunião em frente a todos, com toda a Imprensa presente para interferir no depoimento dos servidores, assim como a foto publicada pelo Jornal quer dar a entender”, comenta.

A Audiência Pública foi 100% aberta aos questionamentos, todos os membros da CEI puderam esclarecer suas dúvidas, e em nenhum momento interferi no andamento dos trabalhos, o que pode ser comprovado nas gravações da sessão, em vídeo, áudio e em ata. Realmente fico entristecido porque ao longo dos meus mandatos sempre trabalhei para mostrar a verdade dos fatos, mesmo enfrentando perseguições. Presidi diversas CEIs sempre com compromisso e respeito, e a população pode esperar de mim esse mesmo comportamento, porque não vou me intimidar frente às pressões de pessoas que não têm compromisso com o povo, com a verdade e só querem fazer barulho.

Rodrigo Nunes - vereador e presidente da Comissão de Inquérito que investiga denúncia de possíveis  irregularidades na aquisição de 10 play-grounds pelo Departamento de Educação da  Prefeitura de São Roque

 

Nota da Redação
Vereador Rodrigo Nunes, o Jornal da Economia como veículo de comunicação independente e de total imparcialidade simplesmente registrou um fato, ou seja, de que o senhor recebeu em sua sala, antes do interrogatório, os funcionários da prefeitura que seriam questionados pela Comissão Especial de Inquérito do qual é o presidente.

Apenas informamos e como imprensa livre e sem comprometimento com o poder público é nosso dever levar os fatos aos leitores e internautas que acompanham nosso trabalho de jornalismo que completa 24 anos no mês de abril.

Desde que lançamos o JE em abril de 1990 viemos para fazer a diferença no jornalismo da cidade e região e não estamos aqui para publicar apenas releases (textos produzidos pelas assessorias) e para agradar os políticos que estão no poder ou fora dele.

Como vereador, assim como os demais colegas, o senhor deve satisfação a população criando leis e fiscalizando o executivo, afinal para isso foi eleito e recebe seu salário. Essa é a verdadeira função do vereador, legislar e fiscalizar. Em nenhum momento o jornal afirmou que o senhor estaria fazendo algo ilegal com a equipe da prefeitura que estava reunida em seu gabinete, apenas causou estranheza a nossa reportagem uma reunião antes do inquérito que visa averiguar possíveis irregularidades na aquisição de 10 play-grounds pela prefeitura de São Roque.

O senhor afirma em seu texto que esteve  com os funcionários em seu gabinete para receber documento da compra dos equipamentos. Esse documento não poderia ter sido entregue via protocolo na Câmara dos Vereadores?  Ou o senhor não poderia ter recebido esse documento após o interrogatório?

O Jornal da Economia  é um  orgão de imprensa transparente e de compromisso com o leitor e internauta e não será pautado por nenhum político que esteja no poder ou fora dele.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.