02/07/2018 às 16h13min - Atualizada em 02/07/2018 às 16h13min

São Roque representa gastronomia da região no Sabor SP

Pastel de Belém à Moda da Quinta (São Roque) participa final da edição em São Paulo

A 4ª edição do festival Sabor de SP desembarcou ontem, dia 28,no Senac de Sorocaba para definir os três pratos que representarão a gastronomia da região na final em São Paulo. São eles: Creme de Milho com Pupunha e Bolinho de Entrevero (Ibiúna), Nhoque de Batata Doce Roxa na Fonduta (Boituva), Pastel de Belém à Moda da Quinta (São Roque).

Antes de definir os vencedores, o evento contou com uma aula de cozinha gratuita realizada pelo chef padrinho Jeovane Godoy, que demonstrou a utilização da brasa para realizar um prato típico brasileiro, o famoso feijão tropeiro com carne de porco. Em seguida, houve a degustação e avaliação do público das 10 receitas previamente escolhidas por especialistas.

Criado em 2013, 360 estabelecimentos de todo estado apresentaram os saborosos quitutes da culinária paulista para mais de 100 mil pessoas num circuito que culminou com o Guia Gastronômico do Estado.

“Com o objetivo de resgatar a culinária paulista, o Festival Sabor de SP associado ao turismo é mais uma ferramenta de fomento do setor trazendo desenvolvimento sócio econômico para toda a região e a forma de valorização dos produtores rurais uma vez que o grande destaque são os produtos da terra paulista”, informa Bianca Colepicolo, secretária-adjunta de Turismo do Estado de São Paulo.
 
Agora o festival segue para sua última etapa no dia 4 de julho, em São Carlos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.