27/06/2018 às 13h04min - Atualizada em 27/06/2018 às 13h04min

Florense Alphaville promove bazar beneficente em comemoração ao aniversário de Cris Maczka

Para celebrar seu aniversário, a proprietária da Florense Alphaville, Cris Maczka, escolheu uma forma solidária e inusitada. No dia 20/06, foi realizado um bazar beneficente em prol da Associação Pipa A Voar, no espaço da loja, na Alameda Rio Negro, que contou com a presença de arquitetos, decoradores, amigos e familiares. No lugar dos presentes, Cris recebeu doações de roupas, sapatos e bolsas, masculinas e femininas, em bom estado, para serem comercializadas no bazar a preços convidativos.

A partir das 16hs, os convidados começaram a chegar para fazer as comprinhas, recepcionados de forma calorosa pela anfitriã e sua equipe. Durante o evento, também foram comercializadas rifas do sorteio de um pacote completo de viagem para duas pessoas ao Guarujá, no Hotel Casa Grande, oferecido pela agência de turismo PersonalTrip. Todo o dinheiro angariado no bazar e na rifa foram revertidos à Associação. As peças que não foram vendidas neste dia, serão doadas ao Day Bazar, que reverterá em mais verbas à Pipa A Voar.

“Quando conheci a Associação, fiquei encantada com a proposta social de inclusão cultural, psicológico e pedagógico para crianças e jovens com síndrome de Down e deficiência intelectual. Pensei em como poderia ajuda-los e daí surgiu a ideia do bazar, que foi um sucesso, com o apoio de meus amigos, parceiros e familiares”, contou Cris Maczka.

SOBRE A PIPA A VOAR
A PIPA A VOAR é um projeto social de inclusão cultural, psicológico e pedagógico para crianças e jovens com síndrome de Down e deficiência intelectual. O objetivo é a inclusão, dos jovens assistidos para que o indivíduo possa chegar onde ele realmente deseja estar e não onde a sociedade costuma colocá-lo. Para isso, o projeto apresenta soluções em um plano de inclusão onde o indivíduo, a família, escola e o meio precisam estar em sinergia para que a estimulação em cima dos seus dons e aptidões sejam plenamente desenvolvidos. Por meio de uma metodologia desenvolvida por pedagogos e psicólogos que se chama PIPA (Projeto Integrado de Potencialização da Aprendizagem) foi criada uma técnica de avanço pedagógico que trabalha a socialização como forma de inclusão. O projeto contempla desde workshops, que apresentam possibilidades de trabalho e convivência respeitando os desejos, aptidões, limites e potencialidades de cada criança e jovem, bem como, eventos socioculturais, onde eles ocupam um papel protagonista na escolha do que gostariam de vivenciar. Na PIPA A VOAR eles são estimulados por duplas de psicólogos e pedagogos que atuam em conjunto, buscando descobrir individualmente os interesses e necessidades de cada indivíduo e também de sua família.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.