26/06/2018 às 18h09min - Atualizada em 26/06/2018 às 18h09min

FIA seleciona empresas para participarem gratuitamente de projeto inovador

Com o objetivo de potencializar competências técnicas e também humanas, a FIA (Fundação Instituto de Administração) desenvolveu por meio da Rede Evolue, um novo método e programa chamadoOficinas de Melhores Práticas. A primeira edição está com as inscrições abertas e irá selecionar seis empresas para participarem gratuitamente entre os meses de agosto e setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho, pelo email [email protected].  O tema será baseado em Lean Thinking e cada empresa poderá indicar até três colaboradores.   O projeto tem como objetivo ser uma ferramenta para que as empresas e participantes consigam resolver problemas práticos ligados às suas realidades e desafios e, mais do que isso, que consigam aplicá-los. Além de exposição conceitual, debates e dinâmicas, o facilitador da turma também será responsável pela mentoria ao grupo de colaboradores na solução do desafio.
  Segundo o coordenador do projeto, João Maurício Boaventura, apesar de importantes e essenciais, os treinamentos corporativos frequentemente apresentam problemas em sua efetividade. “Muitas vezes as empresas investem tempo e dinheiro em treinamentos corporativos sem obter resultados efetivos e melhorias à empresa, já que não são focados na realidade da empresa. Com isso, os alunos vão à sala de aula, recebem instruções e voltam ao seu dia a dia sem saber como aplicar os conceitos aprendidos. A intenção do projeto da FIA é levar resultados concretos e aplicáveis após a oficina”, ressalta.
  A primeira edição abordará questões baseadas em Lean Thinking, uma metodologia que promove a melhoria de processos de custos internos de uma empresa, como qualidade e entrega, por meio da remoção de desperdícios e aumento da agilidade e produtividade em processos.
  Qualquer profissional poderá participar, desde que tenha ligação com o tema proposto nas oficinas.  “As empresas precisam capacitar os seus colaboradores e necessitam solucionar problemas práticos. Esses foram os dois principais desafios que nos fizeram montar um método com essa integração”, finalizou Boaventura, coordenador da Rede Evolue da FIA (Fundação Instituto de Administração).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.