20/06/2018 às 15h24min - Atualizada em 20/06/2018 às 15h24min

Levantamento do Simplic revela que brasileiros com diploma universitário e emprego formal lideram busca de crédito online para pagar contas e dívidas

Estudo mostrou que 56% das pessoas com diplomas universitários e 61% das que têm vínculo formal de trabalho recorrem a empréstimos com estas finalidades

Pagar todas as contas e outras formas de dívida em dia continua sendo uma tarefa difícil para uma porção relevante dos brasileiros. De acordo com levantamento do Simplic (http://www.simplic.com.br/emprestimo), primeira plataforma de crédito 100% online do Brasil, 55% de todas as solicitações feitas na plataforma têm esse fim. Mais surpreendente ainda é o fato de que, proporcionalmente, as duas parcelas da população que mais precisaram de crédito online para manter as contas em dia foram as pessoas com diploma universitário (56,68% de todos os seus pedidos) e aquelas com emprego formal (61,34% de todos os seus pedidos).

"Estudos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico mostram que ter um diploma universitário valoriza o salário em cerca de 140% no Brasil. No entanto, o Mapeamento Simplic do Crédito Online relata claramente que não existe uma relação direta entre salário mais alto e controle da vida financeira no Brasil", explica Bruno Borges, gerente de Marketing do Simplic.

Segundo o executivo, o mesmo se aplica a outra parcela da população que, em tese, possui mais estabilidade financeira, capacidade de pagar suas contas em dia e ficar longe de dívidas: os brasileiros que têm emprego fixo e carteira assinada. Três em cada cinco pedidos (61,34%) feitos por pessoas com vínculo formal de trabalho tiveram como fim o pagamento de dívidas e contas da casa. O número é o maior entre todas as fontes de renda, tendo um contraste muito acentuado em especial com pessoas cuja renda é autônoma, que tiveram menos da metade (45%) de suas solicitações de empréstimo destinadas a manter as contas em dia.

Além disso, o percentual de solicitações para pagar dívidas e contas entre as pessoas com carteira assinada e diploma universitário (61,67%) é praticamente idêntico, proporcionalmente, ao daqueles que têm emprego, mas possuem apenas o ensino médio completo (61,69%). "Esses números apenas confirmam que educação financeira, assim como a capacidade de gerir contas adequadamente, ainda não fazem parte da cultura do brasileiro, independentemente de educação formal ou renda mensal", ressalta o gerente de Marketing do Simplic.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.