19/06/2018 às 15h04min - Atualizada em 19/06/2018 às 15h04min

Guarda Ambiental Cotia apreende pássaros nativos mantidos em cativeiro

Manter aves nativas em cativeiro sem a devida permissão é considerado crime pela Lei Ambiental

- Fotos: Divulgação
- Fotos: Divulgação

A Guarda Civil Municipal Ambiental (GCM) de Cotia resgatou 27 pássaros nativos mantidos em cativeiro sem autorização, em uma residência no bairro Jardim Monte Verde, em Caucaia do Alto, nesta segunda-feira (18). Segundo as autoridades, a GCM atendia um chamado na área e acabou descobrindo a criação ilegal, acionando o departamento ambiental.

O homem mantinha em sua casa 14 espécies de pássaros, entre eles Pássaro Preto, Sabiá, Galos de Campina, Tico-Tico, Picharro, Cardeal, Bicudo, Bigodinho, Coleirinha, Gurundi, Sanhaço, Azulão, Pixoxó e Papa-capim. As aves foram apreendidas e levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) da cidade, responsável a recepção, atendimento veterinário, triagem, manejo e destinação de animais silvestres provenientes do comércio ilegal, resgate, entrega voluntária, entre outros.

O homem acusado de manter as aves em cativeiro foi encaminhado à delegacia de crimes ambientais, em Barueri. Manter aves nativas em cativeiro sem a devida permissão é considerado crime pela Lei Ambiental, com pena estipulada de seis meses a um ano prisão, além de multa.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.