18/06/2018 às 16h40min - Atualizada em 18/06/2018 às 16h40min

Saiba o que é interveniente quitante e como ele influencia um financiamento

O financiamento imobiliário está em alta, e diferente do que muitos podem achar, ele não exige um capital altíssimo de quem deseja realizar o sonho do imóvel próprio. Mas como fazer um bom financiamento e como o Interveniente Quitante pode influenciar nesse processo?
 
Se você está pensando em financiar seu imóvel, antes de dar o primeiro passo, é importante saber como esse processo funciona e como o Interveniente Quitante pode ser uma mão na roda para que você possa realizar o sonho do imóvel próprio! O que é Interveniente Quitante? Se você não sabe o que é ou tenha apenas uma mínima ideia sobre o assunto, não se preocupe! Aqui iremos te apresentar o significado do IQ e como ele pode ser fundamental para você conquistar o sonho da casa própria!
 
É importante saber que o Interveniente Quitante pode funcionar de duas formas na hora do financiamento: com imóveis usados e imóveis novos. Em ambos os casos você precisará escolher uma instituição de confiança para que ela possa entrar no processo de financiamento. Entenda um pouco como funciona o IQ para os dois casos. Imóvel usado É bem comum encontrarmos casas ou até mesmo apartamentos usados à venda, de nosso interesse de aquisição, em que o proprietário ainda não quitou totalmente o imóvel. E é neste momento em que o Interveniente Quitante será o nosso principal aliado!
 
Usando nomes fictícios, vamos entender um pouco melhor como funcionará a aquisição do imóvel através desse financiamento: Laís deseja vender sua casa ainda em trâmites de financiamento imobiliário, mas Henrique está muito interessado em adquiri-la mesmo assim.
 
Ao fazer o acordo com Laís, a proprietária, Henrique deverá escolher um banco de sua preferência, para dar início ao processo de financiamento do imóvel. Como Laís não quitou 100% seu imóvel, essa responsabilidade passará para a instituição que Henrique escolheu para o seu financiamento, realizando a quitação total ou parcial do imóvel - vai depender de como está a situação de Laís com sua instituição.
 
Antes de começar o processo de aprovação, é necessário que as instituições aprovem toda a documentação, para que o banco escolhido pelo novo proprietário possa levar adiante o processo. Isso porque de acordo com a lei, duas instituições financeiras diferentes não podem possuir o mesmo imóvel.
 
Após a primeira alienação ter sido finalizada pela primeira instituição - banco qual Laís escolheu no momento que fez seu financiamento - o novo proprietário deverá dar início ao processo de registro integrante junto ao cartório, para que Henrique e seu banco possa dar início ao processo da “segunda” alienação, tomando o processo em mãos.
 
Depois dessa fase, Laís receberá a diferença do trato feito com o banco que financiou sua casa, ou seja, ela receberá de volta o dinheiro investido. Mesmo passando seu imóvel para frente e recebendo parte do seu investimento, ela deverá seguir o seu contrato feito junto ao banco, mantendo as parcelas em dia, de acordo com o período estipulado pela instituição, para não ocorrer uma inadimplência. Imóvel novo Os trâmites para conseguir um financiamento imobiliário para um imóvel na planta pode ser menos trabalhoso, já que você irá adquirir direto com a imobiliária, mas ainda irá requerer seus cuidados.
 
Vamos dizer que Carlos e Geovana decidiram comprar um apartamento depois de estudar muito a ideia e de verem várias opções que estavam em seu alcance financeiro para o financiamento.
 
Para dar início ao plano do imóvel próprio, eles começam a procurar a melhor instituição para os ajudar no financiamento do saldo negativo da estrutura e encontram o “Banco 1‘“! Porém, o imóvel foi financiado pelo “Banco 2”, neste caso, será iniciado o processo de Interveniente Quitante, onde o banco escolhido pelo casal vai financiar a unidade, quitando o saldo com o “Banco 2”.
 
Agora que você o que é Interveniente Quitante e como ele funciona, é importante conhecer a diferença entre ele e a Portabilidade de Crédito. Como escolher a minha instituição para financiamento imobiliário? Escolher a melhor instituição para financiamento imobiliário pode ser uma experiência diferente para cada consumidor, isso porque cada um possui uma situação e necessidades diferentes, por isso, pontue todos os pontos importantes antes de fechar com qualquer instituição.
 
Antes de tudo, procure saber o preço do imóvel, veja qual valor você pode custear durante todo o processo do financiamento e se as parcelas se adequaram a sua situação financeira. Isso é fundamental para que você possa iniciar o financiamento e consiga finalizá-lo sem prejuízos ou até mesmo sem se tornar inadimplente durante o processo. Investimento Interveniente Quitante vale a pena? O investimento Interveniente Quitante influenciam diretamente na momento financiamento, isso porque ele pode abrir as portas de forma mais fácil para quem tem o desejo do imóvel próprio.
 
Se o seu imóvel dos sonhos está alienado à outra instituição financeira, recorrer ao IQ é fundamental nesse processo, pois assim você poderá adquiri-lo de forma segura e descomplicada!
 
Mas se você não tem o desejo de realizar um financiamento e quer comprar o imóvel dos sonhos rapidamente, é importante lembrá-lo que você deverá esperar o proprietário quitar o imóvel antes dele ser seu.
 
Recorrer ou não ao investimento Interveniente Quitante é uma questão que implica diretamente o consumidor e seus recursos financeiros. Por isso, estude sobre o imóvel que você deseja financiar e se ele se encaixa no seu orçamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.