16/06/2018 às 12h00min - Atualizada em 16/06/2018 às 12h00min

Prefeitura intensifica fiscalização em áreas invadidas

A Secretaria de Habitação reforçou as ações de combate a invasões de áreas públicas e parcelamentos irregulares

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Habitação, intensificou a fiscalização de obras irregulares, parcelamento irregular de solo e invasões de terras públicas. As ações vêm acontecendo em conjunto com as Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Segurança Pública, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente e Agropecuária, desde 2017.

“Estamos fortalecendo a fiscalização para combater as obras sem licenciamento municipal, parcelamento e o uso e ocupação irregular do solo. Além autuarmos e coibirmos obras irregularidades”, destacou o Secretário de Habitação, Sérgio Folha. “Com a parceria entre as secretarias, conseguiremos fazer um trabalho eficiente com resultados positivos para Cotia”, completou.

No ano passado, a Secretaria realizou um trabalho complexo para mapear alguns pontos sob suspeita de irregularidade, tanto em parcelamento como invasão. O trabalho da prefeitura torna-se mais eficiente com o apoio da população, advertindo os problemas advindos das irregularidades e crimes, eventualmente a serem cometidos, caso não seja respeitado o trâmite legal.

Na última semana, o secretário de Habitação de Cotia, Sérgio Folha, chegou a receber as responsáveis pelo Lar Coração de Jesus, Irmã Maria de Jesus e Cleide Neves, para tratar sobre assuntos relacionados à moradia, em uma área carente no Parque Rizzo. Na reunião, ficou acertado que a secretaria de Habitação fará um levantamento para esclarecer e solucionar problemas locais e combater invasões em áreas públicas e privadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.