11/06/2018 às 14h46min - Atualizada em 11/06/2018 às 14h46min

PM fecha refinaria de drogas e apreende mais de 300kg de cocaína em Araçariguama

Marginais tentaram subornar equipe de Ações Especiais de Polícia para não serem presos

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Divulgação

Policiais Militares pertencentes ao 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (5ºBAEP), fecharam uma refinaria de cocaína localizada em Araçariguama, em ação realizada na sexta-feira (11). Segundo informações divulgadas pela corporação, as autoridades receberam uma denúncia anônima informando que uma carro verde (modelo Fiat Strada) cruzaria a rodovia Castelo Branco no sentindo interior transportando entorpecentes.

De posse desta informação os militares começaram a realizar uma patrulha pela rodovia, quando por volta das 13h encontraram um veículo que correspondia com a descrição suspeita e que passava pelo km 33 da via, no sentido interior. O veículo tinha somente um ocupante, identificado apenas como Marcio, que foi abordado e embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, ao realizarem uma busca pelo carro os policiais encontraram um compartimento escondido onde estava armazenado uma quantidade não especificada de cocaína, guardada em diversos sacos plásticos.

Ao ser questionado sobre a origem das drogas, Marcio informou as autoridades que era responsável apenas pelo transporte da cocaína, mas que tinha conhecimento de dois locais onde as drogas poderiam ser encontradas. As informações do marginal levaram a PM até Araçariguama, onde as autoridades fizeram a primeira abordagem a uma casa, no local foi encontrada uma quantidade não especificada de cocaína, além de apetrechos para o preparo dos entorpecentes, como baldes, peneiras, liquidificador e produtos químicos. No local também foi encontrada uma espingarda calibre 44 e um suspeito (identificado apenas como Salvador) que também foi preso.



Após a primeira abordagem a ação continuou, desta vez em uma chácara distante do primeiro endereço, onde os agentes especiais encontraram aproximadamente 300Kg de entorpecentes armazenadas em tonéis, além de outra quantidade de drogas em processo de secagem. No laboratório também foram encontrados apetrechos utilizados para o preparo das drogas como prensa hidráulica, triturador, produtos químicos, baldes, peneiras, embalagens vazias e outros produtos. Também foi encontrada uma espingarda calibre 22.
“Após isso, Marcio também comentou que toda aquela droga seria de propriedade de um indivíduo conhecido como Brasília, morador de Osasco. O suspeito já era conhecido pelos policiais do BAEP, então as equipes deslocaram até Osasco onde abordaram o denunciado e outro civil, que se encontravam no interior de um veículo de cor branca (modelo Kia Picanto). Ao serem questionados a respeito das acusações, eles assumiram participação no crime e inclusive ofereceram uma quantia em dinheiro para a equipe, sendo que o vulgo Brasília ofereceu a quantidade de 6.080 reais e uma pistola calibre 380, que estavam na sua casa”, informaram as autoridades através de postagem realizada pelas redes sociais.

O suborno não foi aceito pelas autoridades que questionaram o outro homem que se encontrava com Brasília. O marginal confessou ser o químico da quadrilha e também chegou a tentar subornar os PMs oferecendo R$19 mil reais para ser liberado, entretanto a proposta também foi recusada. Ao final da ocorrência, quatro indivíduos foram presos, e foram apreendidos dois veículos, três armas de fogo, R$ 25.080,00, 335,09kg de cocaína e 1,1 kg de maconha. Os itens foram apresentados na 5°DP de Osasco, onde os indivíduos permaneceram presos.
 




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.