21/03/2014 às 09h55min - Atualizada em 21/03/2014 às 09h55min

Luciano Marcelino vence Campeonato Mairinque de Fitness e Musculação 2014

Luciano Marcelino conquistou o 1º lugar na categoria Class 1, onde disputam atletas com estatura acima de 1,79m

O atleta Luciano Marcelino, de 30 anos, venceu o Campeonato Mairinque de Fitness e Musculação 2014, o primeiro campeonato da modalidade realizado na cidade.

O campeonato faz parte da Liga Paulista de Musculação, que se engloba na NABBA/Brasil (National Amateur Body-Builder’s Association), traduzindo seria algo como: Associação Nacional Amadora de Fisiculturistas. A disputa foi realizada durante todo o sábado, dia 15, no centro de Mairinque, tendo início as 14 horas e terminando as 22h.

Luciano Marcelino conquistou o 1º lugar na categoria Class 1, onde disputam atletas com estatura acima de 1,79m. Com a importante vitória, Luciano entrou para a disputa do Over All, onde participam os vencedores de todas as categorias. O fisiculturista de São Roque ficou em 2º lugar, atrás apenas de um famoso competidor da capital.

“A competição reuniu muitas pessoas, tanto competidores como plateia. Não tinha nem lugar para as pessoas sentarem, de tanta gente”, conta o atleta em entrevista ao Jornal da Economia.

Este já é o segundo título de Luciano, tendo vencido o primeiro no dia 7 de setembro de 2013, em uma competição em Jandira, (SP). O próximo desafio será na capital, São Paulo, na Universidade Paulista UNIP – Vergueiro (próxima à estação do metrô Vergueiro), onde Luciano disputará uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo da NABBA.

O atleta está em busca de patrocínio para seguir sua carreira de fisiculturista. Segundo Luciano, a dieta dos praticantes deste esporte é muito importante e rígida, e muitas vezes acaba saindo muito caro. “O treino já tem os seus custos e as viagens também. Mas é a alimentação o que mais preocupa. Devemos comer bem e seguir uma dieta muito rígida. Para isso precisamos de patrocinador”, explica o atleta.

Perguntamos sobre a possibilidade de competir fora do Brasil, se Luciano tem esse desejo. O fisiculturista explicou que este é o sonho de qualquer competidor brasileiro. “Eu tenho isto em mente. Quero ir bem no campeonato brasileiro, quero ser um nome forte no esporte, para assim conseguir patrocínios e poder disputar no exterior”. Quando perguntado se há incentivo para o esporte aqui no Brasil, Luciano disse que é muito raro. “Aqui você só gasta dinheiro. Não tem como viver do fisiculturismo no Brasil. É muito raro acontecer. Eu só pratico porque é a grande paixão da minha vida. Mas eu só gasto dinheiro com o esporte. No exterior é diferente, os atletas podem viver disso, podem ter uma carreira”.

O rapaz ainda conta que o campeonato realizado em Mairinque foi pouco divulgado na região, mas que muitas pessoas vêm de outras cidades, lotando a cidade. “Eles deveriam divulgar mais. Veio gente de todo canto para Mairinque. Eles deviam explorar mais o esporte, pois existem muitos fãs espalhados pelo país. É, inclusive, um meio de movimentar a economia da cidade”, disse.

Para finalizar, Luciano agradece os seus amigos e instrutores Cícero, Marcelo Ferreira de Lima, Paulo, Glaucia Moraes e Dariane. Ele também deixa o seu telefone para contato: (11) 9.7107-4260. Para conhecer melhor o atleta, acesse sua página no Facebook, basta procurar por Luciano Marcelino.

Veja abaixo o que Luciano nos conta sobre a competição:

"Tive muitas dificuldades nesse campeonato. Tive que trocar muitas coisas da dieta por outras mais baratas, dividir o tempo entre trabalho curso e treinos. Levantar as quatro da manhã pra montar a dieta e só descansar meia noite, mas nunca passou pela minha cabeça em desistir. É muito difícil explicar para uma pessoa a dificuldade que há nesse meio. Fechar a boca pra churrasco, doces, frituras, beber muita água, comer sem ter fome e treinar estando exausto, sem suplementos, sem pré treinos. Mesmo diante dessa dificuldade, fui campeão da class 1.

Devemos sempre acreditar em nós mesmos, mas acredito que se tivesse uma ajuda, iria conseguir chegar bem mais longe, quem sabe ter sido até campeão do over all.

Daqui a um mês, em maio, será a seletiva para o brasileiro da NABBA e estarei participando, lutando pra ficar entre os três primeiros. Acontecerá na UNIP vergueiro em São Paulo. Aguardo todos de São Roque e região lá. Se Deus quiser vamos trazer mais um troféu. Obrigado a todos que me ajudaram em especial: Glaucia, Cícero, Paulo da Vulcan, Dariane, Marcelo Ferreira De Lima (massudão), meu grande amigo Giló! Valeu pelo apoio!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.