08/06/2018 às 15h50min - Atualizada em 08/06/2018 às 15h50min

Bebê indígena enterrada viva está em estado grave

Na última terça-feira (05) uma bebê indígena foi resgatada por policiais militares no Mato Grosso após ser enterrada viva. A recém-nascida, que pesa 2,420 gramas, ficou cerca de seis horas enterrada, mas ainda assim sobreviveu.
 
A bisa-avó da criança foi a responsável por colocar a bebê, que a mesma acreditava estar morta, em uma cova de 50 centímetros. A mãe da criança, de apenas 15 anos, havia tido a menina no banheiro da casa, a bebê teria batido a cabeça no chão e não teve reação após o nascimento, segundo a família.
 
Os policiais descobriram sobre o caso por conta de uma denuncia anônima. Assim que iniciaram o processo de resgate, logo notaram que a criança ainda estava com vida. O pediatra responsável por cuidar da bebê alegou que nunca havia visto nenhum caso semelhante, onde um ser humano sobrevive sem seqüelas a tanto tempo sem oxigênio. Para ele, a sobrevivência da menina possui razões divinas. Ela continua na UTI, e seu quadro de saúde, apesar de grave, é estável.
 
Os responsáveis pelo resgate e salvamento foram homenageados pelo governado do estado do Mato Grosso. Foram homenageados o major João Paulo Bezerra do Nascimento, os sargentos Edson Fernando Poll e Adenilto Santos Oliveira e os soldados Jabes Raoni Sturm Aroca e Henrique Galvão Ataídes.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.