05/06/2018 às 12h00min - Atualizada em 05/06/2018 às 12h00min

Ibiúna prorroga sua campanha de vacinação contra gripe

Secretaria Municipal de Saúde manterá o serviço até o dia 15 de junho

A Prefeitura de Ibiúna prorrogou por mais 15 dias a campanha de vacinação contra a gripe. A mobilização terminaria hoje sexta-feira (1º), mas seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde manterá o serviço até o dia 15 de junho. Conforme balanço da Secretaria de Saúde, até o dia 30 de maio 9.895 pessoas de todos os grupos foram imunizadas. O número está abaixo da meta, segundo informou a Secretaria, reforçando que o objetivo é atingir o maior número de pessoas em Ibiúna.

A Secretaria Municipal de Saúde oferece a vacina para a população alvo da campanha (idosos, gestantes, crianças entre seis meses de idade e quatro anos e 11 meses, mulheres até 45 dias do parto, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, professores da rede pública e privada em atividade). A vacinação segue no Centro de Saúde Central de 8h às 16h. Para se vacinar, basta apresentar um documento de identidade e, quem tiver, deve apresentar também a caderneta de vacinação.

Para pessoas que tenham apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Já pessoas com história de alergia grave e prévia a ovo ou a algum outro componente da vacina não devem se vacinar.
O objetivo da vacina é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. Estudos demonstram que a vacinação contra a gripe pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% da mortalidade global e em, aproximadamente, 50% as doenças relacionadas à influenza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.