04/06/2018 às 15h59min - Atualizada em 04/06/2018 às 15h59min

Conheça o consultor financeiro Edson de Oliveira e Silva

BNI Maestria apresenta um importante empresário da região

Atuo em consultoria financeira já a algum tempo, mas formalizei minha atuação a partir de 2010 quando deixei a gestão financeira de uma empresa nacionalmente conhecida de marca esportiva, gerida na cidade de São Roque. Hoje com uma boa carteira de clientes, como MK Tintas há quase 7 Anos, Minor Autopeças 3 anos de trabalho, juntamente com a Yamatec, mais 8 clientes em São Roque e região, atendendo inclusive uma empresa em Boituva, oportunidade gerada através do BNI.
Minha principal atividade é orientar e organizar a gestão financeira das empresas com foco em resultados, passamos por analise e inserção de dados em ERP´s se a empresa possuir, ou implantamos ferramentas em planilhas eletrônicas que suprem em parte a coleta de dados para que possamos transformar estes dados em informações para tomadas de decisões.
Dentre as principais ferramentas podemos destacar a elaboração de um bom fluxo de caixa, com no mínimo 12 meses para analise, acompanhando sempre se o que foi previsto no mês foge com a realidade fazendo as devidas correções. Aqui podemos decidir se é necessário tomar um recurso de terceiros, empréstimos, descontos, negociação com fornecedores e/ou credores, aportes de sócios, ou simplesmente deixar que o fluxo siga. A visão é importantíssima.
Fundamental também um DRE mensal, gerencial e não contábil, para que possamos dizer para o empresário se economicamente sua empresa é rentável ou não, ou seja, se dá lucro ou não, o que é bem diferente se tem dinheiro em caixa ou não tem. É desta ferramenta que extraímos as principais ações a serem tomadas, querseja nas despesas ou nas receitas. Utilizando técnicas de multinacionais, podemos agir no foco, ou seja se preocupar somente com o que é relevante. A maioria dos empresários brasileiros, principalmente os de pequeno porte, não tem o hábito de olhar números, que é fundamental para o bom e saudável andamento da empresa, plagiando um colega que conheci no BNI, para a longevidade da empresa.
Fui um dos 12 primeiros membros do BNI, o que chamamos de 12 pilares, por acreditar no método que a organização nos apresentava, fato este comprovado após 12 meses de equipe. O BNI prega o GiversGain, ou seja colocamos nossa rede de relacionamento a disposição dos outros membros, ou seja, fazemos referências um do outro, e no meu ramo, referência é tudo, pois para eu vender meu trabalho, preciso que a pessoa assuma que está desorganizada financeiramente, e normalmente só se faz isto para alguém próximo, ou seja de sua confiança.
Mais informações.
[email protected] celular: (11) 97377-2367

Consultoria Financeira


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.