21/03/2014 às 09h31min - Atualizada em 21/03/2014 às 09h31min

Prefeitura de Ibiúna revitaliza antigo prédio da Telesp para futuras instalações culturais

De acordo com o Vice-Prefeito, Adal Marcicano, responsável pelo projeto, a medida faz parte de uma série de ações que a Prefeitura deve fazer para melhorar o Centro da Cidade

A Prefeitura de Ibiúna, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo e Indústria e Comércio, está revitalizando o prédio da antiga Telesp, que pertence atualmente a Telefônica. A intenção da reforma é implantar no local uma feira de artesanatos permanente, um departamento histórico, com um mini museu de Ibiúna, além de receber encontros culturais.

De acordo com o Vice-Prefeito, Adal Marcicano, responsável pelo projeto, a medida faz parte de uma série de ações que a Prefeitura deve fazer para melhorar o Centro da Cidade, não só visualmente, mas também oferecendo novas opções aos munícipes. “A intenção é revitalizar para criarmos uma feira de artesanato permanente durante a semana e, se possível, que funcione até a noite, já que a feira da Praça do Fórum só funciona aos sábados. Além da feira, queremos que o prédio sirva como um espaço onde ocorram encontros culturais, de todos os segmentos. Também faz parte do projeto, a implantação de um departamento histórico, que funcione um mini museu de Ibiúna, com os fatos mais marcantes do município”, declarou o Adal.

O prédio da Telefônica foi construído em 1974, pelo famoso arquiteto Ruy Ohtake, um dos mais conceituados do Brasil. A obra possui uma arquitetura rara e diferenciada. “Não podemos mais aceitar que um local como este, localizado no centro da cidade, permaneça abandonado e frequentado por vândalos e pessoas mal intencionadas”, destacou o Vice-Prefeito.

Os interessados em expor seus trabalhos ou comercializar doces e salgados no local, devem se dirigir à Biblioteca para se cadastrar e obter mais informações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.