03/06/2018 às 12h05min - Atualizada em 03/06/2018 às 12h05min

Prorrogada Campanha de Vacinação até 15 de junho

Até o momento, as unidades de saúde do Município vacinaram 87,90% do público esperado.

- Fotos: Divulgação
- Fotos: Divulgação

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque comunica que, por decisão do Ministério da Saúde, a Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogado até 15 de junho, para os grupos prioritários, a saber: idosos, gestantes, crianças, profissionais de saúde, professores, portadores de doenças crônicas e mulheres que deram à luz.

A chefe da Divisão de Saúde, Daniela Dias Groke, faz um alerta. “Temos bastante pessoas desse grupo que ainda não se vacinou. Estamos entrando no período do frio, onde a gripe e as complicações decorrentes acabam se intensificando, por isso é muito importante que todos se vacinem”, diz.

Até o momento, as unidades de saúde do Município vacinaram 87,90% do público esperado. A meta é atingir, pelo menos, 90%.

Baixa adesão de crianças e professores

Novamente, o Departamento de Saúde alerta para a baixa adesão dos grupos de crianças e professores. Em crianças, apenas 62,05% do público previsto se vacinou. Professores, das redes públicas e privadas, 74,97%.

A vacinação continua em todos os postos de saúde, das 7 às 16horas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.