24/05/2018 às 16h44min - Atualizada em 24/05/2018 às 16h44min

Coordenada pelo Sesc São Paulo, 24ª edição do Dia do Desafio acontece dia 30 de maio

Sorocaba compete com San Luís, em Cuba. Público pode registrar participação ligando para 0800-555-2020

A 24ª edição do Dia do Desafio acontece no dia 30 de maio (quarta-feira) em mais de três mil cidades de 15 países. Coordenado pelo Sesc São Paulo no continente americano, a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico esportivas é realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo  de sensibilizar, de indivíduos a organizações, para a promoção e prática de atividades físicas e esportivas.
 
O evento propõe uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, vencendo aquela que conseguir mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes. As duplas de cidades competidoras foram formadas durante sorteio realizado dia 07 de maio. A cidade de Sorocaba enfrenta San Luís, em Cuba. O público que participar do Dia do Desafio pode registrar essa participação ligando gratuitamente para 0800-555-2020.
 
Destinada a pessoas de todas as idades, a programação do Dia do Desafio é desenvolvida pelas prefeituras em parceria com instituições públicas e privadas, estimulando que a população se aproprie de suas cidades para práticas coletivas e saudáveis.
 
No Sesc Sorocaba as atividades que acontecem no Dia do Desafio são:
 
Desafio Esportivo
Com 13Gr Eventos.
Uma sequência de desafios esportivos cuidadosamente elaborada para desafiar os participantes nos fundamentos de diversas atividades esportivas.
Das 9h às 21h. Campo de Grama Sintética. Grátis.

Desafio 12 horas de corrida
Com instrutores de atividades físicas do Sesc Sorocaba.
O desafio consiste em manter uma esteira em funcionamento durante 12 horas, sempre com alguém correndo. Para realizar a tarefa, participantes são inseridos em equipes de até 20 pessoas que se revezam na atividade.
Das 9h às 21h.
Ginásio. Grátis. Inscrição na Sala de Ginástica Multifuncional. 12 anos.
 
Jogos em blackout
Com 13Gr Eventos.
Nesta atividade os participantes jogam diversas modalidades em uma quadra totalmente escura, somente com os acessórios neons sendo iluminados por luz negra.
Modalidades:
Futebol Caixote - das 21h30 às 22h15.
Badminton - das 21h30 às 22h15.
Basquete 3x3 - das 22h30 às 23h15.
Tchoukball - das 22h30 às 23h15.
Ginásio. Grátis. Inscrições no local e horário da atividade. 16 anos.
 
Totem Fotográfico do Dia do Desafio
Durante todo o Dia do Desafio um totem fotográfico permitirá registrar a participação nas diversas atividades físicas e as imagens serão disponibilizadas de maneira eletrônica.
Das 7h às 21h30.
Convivência do Ginásio. Grátis. Livre.
 
Caricaturando o esporte
Com Toni D'Agostini, artista e sociólogo.
No dia do desafio o artista vai desenhar a caricatura de um participante ou de um grupo. O trabalho final é encaminhado por e-mail, pelas redes sociais ou eternizado em papel de uma forma bem humorada.
Das 09h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 22h.
Convivência do Ginásio. Grátis. Livre.
 
Sobre o Dia do Desafio
Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Realizado pelas prefeituras municipais em parceria com instituições públicas e privadas, o evento é coordenado pelo Sesc SP no Brasil desde 1995, e no continente americano desde 2000.
 
Serviço:
Dia do Desafio
30 de maio de 2018. Gratuito.
Mais informações: www.diadodesafio.org.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.