18/05/2018 às 09h30min - Atualizada em 18/05/2018 às 09h30min

CONSEG São Roque visita colégio Horácio Manley Lane

Conselho teve uma reunião com membros do programa Jovens Brasileiros em Ação,

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) São Roque visitou o Colégio Horácio Manley Lane nesta segunda-feira (14). Em um encontro muito produtivo, o Presidente do Conselho Ronaldo Alves  e o Primeiro Secretário Luis Durães conheceram os alunos membros do programa da Policia Militar Jovens Brasileiros em Ação, realizado pelos PMs  Cabo Flavio e Lucindo, cujo objetivo é incentivar a responsabilidade social que procura estimular o protagonismo e liderança nos jovens.

Durante a reunião, os jovens tiveram o conhecimento da existência dos CONSEGs e sobre como agir em relação a este Conselho e a tantos outros que existem em São Roque. Viver em sociedade é fazer mais do que aquilo que até então vem sendo feito. A cultura egoísta de achar que a solução de nossos problemas depende dos outros, tende a destruir o ideal cívico que deve prevalecer.

A frase JUNTOS SOMOS MAIS FORTES vem cada vez sendo mais difundido, afastando a ideia errônea que pelo simples fato de pagarmos impostos, podemos cruzar nossos braços e esperar sentados pela solução de cada problema que exista ou que venha existir.

Assim, vencida essa estreia diante dos jovens e ávidos olhares, resta darmos continuidade a nossa proposta que é promover o Associativismo, a Cooperação, o Pertencimento e a Solidariedade entre todos nós. Lembre-se desse Lema: "juntos, diminuindo diferenças, somando esforços, dividindo experiências e multiplicando resultados"


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.