17/03/2014 às 15h52min - Atualizada em 17/03/2014 às 15h52min

Mairinque promove semana de atividades para celebrar o Dia Internacional da Água

Manoel Carlos Justo, diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, afirmou que todas as atividades da semana objetivam conscientizar a população sobre a importância do uso racional da água e preservação dos recursos hídricos

As atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado em todo o mundo no dia 22 de março, têm início em Mairinque nesta segunda-feira, 17 de março e se estendem durante toda a semana. O evento é coordenado pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Conforme foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014 o Dia Mundial da Água terá como tema: Água e Energia.

Manoel Carlos Justo, diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, afirmou que todas as atividades da semana objetivam conscientizar a população sobre a importância do uso racional da água e preservação dos recursos hídricos. “As reservas hídricas no planeta são abundantes, mas finitas, todos devem saber da importância do uso racional da água, por isso organizamos as atividades desta semana em Mairinque para mostrar às pessoas da importância da água para hoje e, principalmente, para as futuras gerações”, ensina Manoel Carlos.

 

Programação da Semana da Água

 

Segunda, 17 de março

8h30 às 10h – Palestra sobre a importância da mata ciliar e divulgação de práticas ecológicas na  Escola Municipal Felipe Lutfalla, no bairro Porta do Sol.

10h às 15h – Semana da Água na Praça: Feira de troca, adoção responsável de cães, coleta de pilhas e baterias, exposição do Instituto Federal e informações sobre programas de transferência de renda, na Praça da Matriz.

16h às 18h – Palestra sobre a Represa de Itupararanga e a importância da mata ciliar e divulgação de práticas ecológicas, naEscola Municipal Professor Horácio Ribeiro, bairro Sebandilha.

21h às 22h30 – Palestra sobre sustentabilidade e logística reversa, na Escola Estadual Professora Maria de Oliveira Lellis Ito, no bairro Jardim Cruzeiro.

Terça, 18 de março

9h às 10h30 – Palestra sobre a importância da arborização para o fluxo hidrológico e conservação do microclima local e atividade lúdica naEscola Municipal Bairro Capuava.

10h30 às 12h – Palestra sobre a importância da arborização para o fluxo hidrológico e conservação do microclima local e atividade lúdica naEscola Municipal Bairro Mato Dentro.

10h às 15h – Semana da Água na Praça: Feira de troca, adoção responsável de cães, exposição do Instituto Federal, informações sobre programas de transferência de renda e informações da concessionária dos serviços de água e esgoto, na Praça da Matriz.

Quarta, 19 de março

10h às 15h - Semana da Água na Praça: Feira de troca, exposição do Instituto Federal, informações sobre programas de transferência de renda, na Praça da Matriz.

Quinta, 20 de março

9h30 às 12h – Visita técnica do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente à Estação de Tratamento de Água da empresa concessionária dos serviços de água e esgoto no município, naSaneaqua Mairinque.

10h às 15h - Semana da Água na Praça: Feira de troca, adoção responsável de cães, exposição do Instituto Federal, informações sobre programas de transferência de renda e informações da concessionária dos serviços de água e esgoto, naPraça da Matriz.

15h às 17h – Palestra sobre a importância da mata ciliar, divulgação de práticas ecológicas e plantio de mudas de espécies nativas para arborização urbana, na Escola Municipal Professor Manoel Martins Villaça, no centro.

Sexta, 21 de março

10h às 15h - Semana da Água na Praça: Feira de troca, adoção responsável de cães, exposição do Instituto Federal e informações sobre programas de transferência de renda, na Praça da Matriz.

14h às 18h – Palestra sobre a importância da mata ciliar e visita à Estação de Tratamento de Água da Associação de Proprietários Amigos da Porta do Sol (APAPS), com Grupo de Protetores da Natureza (GPN) na Associação de Proprietários Amigos da Porta do Sol (APAPS).

Sábado, 22 de março

8h às 12h – Plantio de mudas de espécies nativas para recuperação de área verde no Jardim Nova Esperança.

Domingo, 23 de março

8h às 10h – Passeio ciclístico e lançamento do Guia de Trilhas de Mountain Bike na APA de Itupararanga. Trajeto de 11 km da Vila Sorocabana até a prainha da Sebandilha.

10h às 11h – Lançamento do projeto Boa Pesca, em parceria com a ONG SOS Itupararanga e com a Saneaqua Mairinque, na prainha da Sebandilha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.