16/05/2018 às 16h55min - Atualizada em 16/05/2018 às 16h55min

Corpo de homem morto em desabamento de prédio em São Roque é retirado do local

Desabamento ocorrido na região central de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

O corpo do homem morto durante um desabamento de um estabelecimento comercial localizado na Rua Dr.  Dr. Stevaux, na região central de São Roque foi retirado do local por um veículo da empresa Conslac, por volta das 16h desta quarta-feira (16).

O prédio de dois andares passava por um processo de demolição sendo que oito homens estavam trabalhando no local no momento em que o estabelecimento ruiu. Testemunhas que estavam no local no momento do desabamento afirmam que um dos trabalhadores percebeu que a estrutura iria ruir e gritou para os companheiros. Dos oito trabalhadores, cinco conseguiram deixar o local intactos, porém três foram atingidos pelos escombros.

“Estava passando pelo local quando vi muita fumaça. No começo pensei que fosse até um incêndio mas ai me informaram que o prédio tinha desamado. Entrei na área e ajudei a retirar dois homens do local, então voltei para buscar o terceiro e quando vi que ele estava soterrado gritei para que chamassem socorro e tentei cavar com as mãos, mas tinha muito escombro em cima do homem, então não tinha o que fazer a não ser esperar pelo resgate”, informou o auxiliar administrativo Damião Roque Viana.

Com o incidente diversas autoridades se deslocaram até o local, como membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Equipes de Urgência e Emergência da Prefeitura de São Roque, Defesa Civil e membros do Departamento de Trânsito de São Roque, bem como a Guarda Civil do Município. Todos trabalhando para isolar a área e ajudar nos trabalhos de resgate.

Os dois homens feridos com o desabamento foram socorridos pela Equipe de Resgate da Prefeitura de São Roque e encaminhados para a Santa Casa de São Roque onde ficaram em observação com ferimentos leves.

Já o terceiro funcionário, identificado como Leonardo dos Reis, acabou sendo soterrado pelos escombros, exigindo um grande esforço do Corpo de Bombeiros, que precisaram utilizar diversos tipos de aparelhos para retirarem o homem do desabamento, em um processo que durou aproximadamente quatro horas de um trabalho exaustivo.

“Foi um trabalho muito difícil pois a vítima ficou em baixo de uma viga e de um grande pedaço de laje, então tivemos que utilizar diversos aparelhos para transpor as obstruções e alcançar a vítima. Infelizmente não conseguimos resgatá-la com vida, pois e já tínhamos atestado o seu óbito antes mesmo de retirá-la dos escombros”, informou o Comandante do Corpo de Bombeiros de Sorocaba Ten. Cor. Miguel Ângelo de campos. Segundo o comandante, ao todo 26 membros do corpo de bombeiros participaram da operação envolvendo o efetivo de São Roque, Sorocaba e Itu.

Após a retirada do corpo, o mesmo foi colocado em uma área segura dentro da estrutura, onde a perícia realizou seu trabalho, e em seguida a vítima pode ser levada da área.

Segundo a Defesa Civil de São Roque as informações são de que as obras realizadas no local estavam com a documentação em dia, embora mais análises devam ser realizadas. A loja magazine Luiza, localizada ao lado do desabamento, não teve sua estrutura comprometida com a tragédia, entretanto o outro prédio ainda terá que passar por avaliações e poderá ser interditado. 

Confira algumas imagens abaixo e acompanhe nossa galeria de imagens completa do ocorrido através do link 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.