16/05/2018 às 15h41min - Atualizada em 16/05/2018 às 15h41min

Open Design 2018 abordará Empreendedorismo Criativo

O Open Design Uniso 2018, da Universidade de Sorocaba, o maior evento de Design da região, que receberá grandes nomes do mercado, será realizado na próxima semana, de 21 a 25 de maio, às 19h, na Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92.5).

Com o tema “Empreendedorismo Criativo e Design”, esta edição tem como objetivo difundir a cultura do Design, falar sobre o mercado de trabalho na área e como os profissionais estão empreendendo e fazendo a diferença na sociedade.
O evento é promovido pelo curso de Design e contempla palestras sobre startups, visual thinking, design social, tipografia, além da apresentação de projetos empreendedores.

Na programação, estão cases como da Rede Design Possível, sem fins lucrativos, com iniciativas de inovação social, a ErêLab, empresa de mobiliário urbano lúdico, e a WeJam, que trabalha para o aumento de renda de artistas e criativos.
Já entre os grandes talentos convidados, estão Hiro Kawahara, ilustrador e diretor de arte há 30 anos, conhecido pela criação das toalhas de bandeja do McDonald's, e Rodrigo Saiani, fundador e diretor de criação da Plau, com experiência em projetos tipográficos para grandes marcas, como para a Rede Globo. Eles farão a abertura no dia 21 de maio.
Outro destaque é Kalina Juzwiak, artista plástica conhecida como kaju., que atua com projetos de arte e design e já atendeu a empresas como Ana Capri, Veja São Paulo e Mont Blanc.

Para encerrar as atividades, foram convidados os designers editoriais, Alexandre Lucas, que participou do projeto gráfico da revista Época, e Renata Steffen, que foi diretora de artes da revista Superinteressante. Hoje, eles são sócios-fundadores da Laboota, empresa especializada em conteúdo visual e visual thinking.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, pelo site: https://credencial.imasters.com.br/open-design-uniso-2018-empreendedorismo-criativo-e-design, que disponibiliza a programação completa. A entrada é aberta a todos os interessados. Para acesso a todas as atividades, o custo é R$ 95,00. Já por dia de participação, será cobrado R$ 30,00.
Informações: (15) 2101.7093 / facebook.com/designuniso ou [email protected].




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.