15/05/2018 às 10h16min - Atualizada em 15/05/2018 às 10h16min

Polícia Militar prende dupla que roubou 19 celulares em loja de Mairinque

Dupla havia recebido Indulto do dia das Mães e agora voltam para a prisão

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM

Policiais Militares prenderam nesta segunda-feira (14) dois homens que haviam roubado 19 aparelhos celulares de uma loja localizada na região central de Mairinque. Segundo as autoridades, os dois indivíduos haviam roubado um carro (modelo Agile) de cor prata na Avenida Antonino Dias Bastos, em São Roque, de onde seguiram para Mairinque, onde cometeram o roubo e levaram os celulares.

A dupla fugiu do local após o crime, seguindo pela Raposo Tavares com sentido a São Roque. Entretanto os criminosos foram vistos por um PM que estava à paisana e que avisou os companheiros sobre a presença dos marginais na área. Policiais então se dirigiram até o bairro Marmeleiro, onde encontraram os meliantes, que tentaram fugir abandonando o veículo. Um dos marginais foi preso naquele momento, enquanto outro tentou se esconder em uma casa localizada no bairro, mas acabou sendo preso também.

O veículo roubado e os celulares foram recuperados e os dois homens foram presos em flagrante, após serem reconhecidos pelas vítimas da loja. Ao pesquisarem sobre a ficha criminal dos marginais, as autoridades descobriram que ambos estavam usufruindo o benefício de indulto do Dia das Mães.

O indulto, também conhecido como “perdão judicial”, é concedido por meio de um decreto da Presidência da República (art. 84, inc. XII da Constituição Federal), que é editado anualmente. O decreto é concedido coletivamente a todos que preencham determinadas características que são descritas no texto, mas só passa a valer após a concessão judicial. O indulto pode ser pleno, extinguindo toda a pena, ou parcial, prevendo apenas a diminuição da pena.

Neste caso a dupla que havia recebido o benefício voltou para a cadeia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.