07/05/2018 às 15h10min - Atualizada em 07/05/2018 às 15h10min

Sessões da câmara municipal acontecem no período da tarde à partir da próxima semana

Sessão desta segunda-feira será a última a acontecer à partir das 18h

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A partir do dia 14 de maio (próxima segunda-feira) as sessões da Câmara Municipal de São Roque terão início as 14h. A mudança de horário ocorreu devido a aprovação do Projeto de Resolução nº 007-L, de autoria dos vereadores Alacir Raysel, Israel Francisco de Oliveira, Flávio Andrade de Brito, José Alexandre Pierroni Dias, Julio Antonio Mariano, Marcos Roberto Martins Arruda, Mauro Salvador Sgueglia De Góes, Rafael Marreiro De Godoy e Rogério Jean Da Silva.

O projeto previa que as sessões tivessem início as 15h, porém o Vereador Maurinho Góes apresentou uma emenda à proposta para que as sessões começassem as 14h. No final a emenda foi aprovada com 10 votos favoráveis e o projeto alterado foi aprovado com 11 votos.

Deste modo, nesta segunda-feira (07) será o último dia onde as sessões serão realizadas as 18h, horário em que o legislativo atua desde 2016. Na época as sessões ocorriam as 14h e a mudança de horário visava oferecer para a população uma melhor condição de estar participando das ações do legislativo e de acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Um desejo que refletia o desejo de boa parte da população, já que na época o JE realizou uma enquete perguntando qual era o melhor horário para a realização das sessões. A enquete contou com 217 votos, sendo que 79,3% (172 votos) preferiram que a sessão fosse realizada no período noturno, após as 18h. O período da tarde foi o segundo mais votado, contando com 13,4% dos votos (29 votos), enquanto que o período da manhã foi o menos votado entre os participantes, contando apenas com 2,8% da preferência (seis votos). Ao todo 4,6% (10 votos) afirmaram não ter preferência de horários.

Entretanto, segundo o novo Projeto de Resolução, na prática, o horário das 18h não trouxe aumento no número de pessoas para o acompanhamento dos trabalhos do legislativo, já que, com exceção de pautas mais polêmicas, a casa de Leis conta com pouquíssimas pessoas para acompanhar os trabalhos, embora o número de acessos nas transmissões ao vivo tenham crescido. “Através do Software da Câmara Municipal é possível evidenciar o grande aumento da procura da população há “TV Câmara”, atingindo picos de mais de 350 acessos, contra um publico presente entorno de 5 pessoas, sendo na maioria das vezes as mesmas”, afirma o projeto de resolução.

Deste modo a partir da próxima semana as sessões terão início as 14h e as pessoas que quiserem acompanhar os trabalhos na câmara podem comparecer pessoalmente ou acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da Câmara São Roque no “Youtube” e também no site da Casa de Leis (www.camarasaoroque.sp.gov.br), sendo que todos os vídeos são armazenados para futuras visualizações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.