07/05/2018 às 14h27min - Atualizada em 07/05/2018 às 14h27min

Vereador denúncia transporte clandestino em São Roque

Prática ocorre em diversas cidades do país

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet

São Roque tem sido alvo de diversos casos de transportes clandestinos segundo o Vereador Guto Issa. O legislador protocolou nesta semana, na Câmara Municipal, Ofício cobrando do Poder Executivo por mais fiscalização sobre o serviço de taxi clandestino que vem sendo realizado no município.

"Em horários de pico, é possível constatar nos pontos de ônibus da zona central, os chamados "carreteiros", oferecendo transporte clandestino para Mairinque", diz o motorista ao afirmar que a pratica irregular coloca em risco a segurança dos passageiros, além de prejudicar os demais motoristas que trabalham em conformidade com a lei.

A pratica dos chamados taxis irregulares, onde uma pessoa oferece carona a outra em troca de pagamento é uma prática regular em muitas cidades do país. Segundo a Prefeitura de São Roque, a administração municipal tem realizado trabalhos de fiscalização periódicas para tentar inibir a ação, sendo que as últimas foram realizadas nos dias nos dias 24 de janeiro e 06/ de abril, resultando em 15 autuações para os infratores.

“As autuações foram aplicadas de acordo com o art. 1º da lei nº. 4688/2017 que prevê punição com multa no valor de 20 UFM (Unidade de Valor Fiscal do Município), valor correspondente a R$ 4.476,00. Ocorrendo a reincidência a multa será aplicada em dobro. As fiscalizações ocorrerão durante o ano inteiro para inibir a prática no Município”, informou a Prefeitura ao ser questionada pela nossa reportagem.

Segundo Guto Issa, as fiscalizações precisam ser mais rigorosas e ocorrer mais vezes a fim de evitar transtornos para todos. “Quando os riscos desse tipo de transporte são negligenciados pelos agentes públicos, é a população quem sofre os riscos e os prejuízos”, encerra Guto Issa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.