07/05/2018 às 10h06min - Atualizada em 07/05/2018 às 10h06min

‘Nada a perder’ é acusado de distribuição de ingressos e se torna a maior bilheteria do Cinema Nacional

Filme bateu grandes sucessos como 'Tropa de Elite' e 'Dona Flor e seus dois maridos', mas conta com salas quase vazias

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet

O Filme "Nada a perder", cinebiografia que conta a história do pastor e fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, chegou à marca de 11.226.127 ingressos vendidos, tornando-se a maior bilheteria nacional de todos os tempos, batendo outros sucessos do cinema nacional como "Os dez mandamentos" (11.183.219), "Tropa de Elite 2" (11.146.723.), "Dona Flor e seus dois maridos" (10.735.524), "Minha mãe é uma peça 2" (9.311.431) e "A Dama do Lotação" (6.509.134).

O sucesso não é inesperado, afinal antes mesmo do lançamento do longa, no dia 29 de março, o longa já contava com 4 milhões de ingressos vendidos.

Entretanto, assim como os ocorreu no caso de "Os dez mandamentos" (outra produção associada a Igreja Universal), o filme tem sido acusado de inflar sua bilheteria com a distribuição de ingressos aos fiéis da Igreja. Segundo apurações feitas pelos jornal O Globo, Folha de São Paulo e o portal UOL, apesar do grande número de ingressos vendidos, as seções do filme tem contado com um público muito abaixo do esperado.

A Folha e o Globo visitaram sessões do filme e constataram que apesar de algumas sessões estarem registradas com capacidade quase lotada, na prática poucas pessoas aparecessem para ver o longa. Em depoimento aos portais, espectadores confirmaram que ganharam os ingressos. “O pastor da minha igreja na Rua Riachuelo (Centro) deu ingressos para todos que estavam na última reunião — disse Maria Gomes, que distribuiu algumas entradas da "cota" de sua família na frente do Espaço Itaú de Cinema”, informou um espectador ao Globo. Um repórter chegou a ganhar uma entrada na porta do cinema.

Igreja Universal, por seu departamento de comunicação social, negou que estaria distribuindo ingressos para seus fiéis e chamou de "vergonhosa acusação" a suspeita sobre a bilheteria inflada de "Nada a perder".

Deste modo, apesar dos números assombrosos, não é possível dizer quantas pessoas viram a maior bilheteria do cinema nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.