30/04/2018 às 14h53min - Atualizada em 30/04/2018 às 14h53min

Frota da ROMU ganha reforço com novas viaturas em Cotia

Tropa de elite da Guarda Civil Municipal de Cotia conta com 12 integrantes com treinamento tático especial

- Foto: Vagner Santos
- Foto: Vagner Santos

Responsável pelo apoio tático com foco no patrulhamento ostensivo planejado, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia ganhou reforço com duas novas viaturas, agora, a frota conta com quatro carros. As viaturas contam com identificação específica e levam a bordo guardas que integram a tropa de elite da GCM.

“Os GCM’s da ROMU têm treinamento tático específico e diferenciado, pois atuam em situações especiais e dão apoio para outras viaturas em ocorrências”, disse Almir Rodrigues, Secretário de Segurança Pública. “As novas viaturas dão condições de a corporação fortalecer ainda mais o combate ao crime em Cotia. É uma grande conquista”, completou Almir.

A adesivação das viaturas da ROMU também foi repaginada e segue a linha dos demais carros da corporação, com layout arrojado e moderno, que reflete o trabalho e a seriedade do governo Rogério Franco.

A saída das novas viaturas em patrulhamento aconteceu na tarde de sexta-feira (20/04) e o local escolhido para a estreia foi a frente da Prefeitura. A saída foi acompanhada pelo subcomandante José Roberto Araújo que deu a voz de comando para início dos trabalhos. “A ROMU conta com 12 integrantes especialmente treinados e preparados para fortalecer a segurança da população e combater a criminalidade”, disse José Roberto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.