29/04/2018 às 22h12min - Atualizada em 29/04/2018 às 22h12min

Empreende Alumínio nasce para apoiar futuros empreendedores

CBA, Instituto Votorantim e Instituto Meio se unem para oferecer curso de capacitação para quem queira abrir uma pequena empresa

Você tem uma boa ideia, mas não sabe como tira-la do papel para transforma-la em uma pequena empresa? A solução pode estar no Empreende Alumínio, projeto realizado em parceria entre a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Instituto Votorantim e o Instituto Meio, para fomentar o empreendedorismo em Alumínio.

Os interessados devem comparecer à reunião de apresentação do Empreende Alumínio, que acontecerá no dia 7 de maio (segunda-feira), às 19 horas no Centro de Vivência Ambiental (CVA).

Nesta apresentação, os futuros empreendedores já poderão fazer a inscrição para participar do curso de capacitação, que, entre outros temas, irá abordar a produção de um Plano de Negócios – que é a base que define o futuro de uma empresa. O curso é gratuito, tem duração de três meses e disponibiliza 40 vagas. As únicas exigências são que os interessados tenham mais de 17 anos de idade e residam em Alumínio. Ao final, os participantes poderão apresentar seus projetos.

Tudo começou em 2015, quando a CBA fez um estudo sócio-econômico para levantar as fragilidades e as pontecialidades do município. “Observamos que há uma forte dependência do município com a CBA. Era preciso, então, estimular e desenvolver outras fontes de renda para a cidade, a fim de promovermos o o dinamismo econômico e o crescimento da cidade e das pessoas”, diz Alan Ferreira da Costa, consultor de comunicação e responsabilidade social da CBA.

O Instituto Meio é uma organização privada, sem fins lucrativos, que tem como missão gerir investimentos sociais privados e públicos que ampliem as oportunidades de emprego e renda.

 

Sobre a CBA

Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a mais tradicional e a primeira indústria nacional fabricante de alumínio do País. A Companhia, pertencente ao portfólio de negócios da Votorantim S.A, é também a única da América Latina a atuar com operação totalmente integrada, realizando desde o processamento de bauxita até a produção de alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e de transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Com sede localizada na cidade de Alumínio (SP), onde ocupa 700 mil m² de área construída, a CBA também possui três plantas de mineração de bauxita, instaladas nos municípios de Miraí, Itamarati de Minas e Poços de Caldas, em Minas Gerais, além de uma empresa de reciclagem de alumínio, na cidade de Araçariguama (SP). A atuação da CBA está voltada, principalmente, para prover soluções e serviços para a indústria brasileira com foco nos setores de embalagens e transportes; bem como para os mercados de bens de consumo, energia e construção civil através de parceiros estratégicos. Com a reestruturação organizacional realizada em julho de 2016, a gestão das operações do Níquel passou a ser responsabilidade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

 

Serviço

O que: Apresentação do Empreende Alumínio

Quando: 7 de maio (segunda-feira)

Onde: Centro de Vivência Ambiental (CVA)

Horário: 19h

Entrada franca

Mais informações:

e-mail: [email protected]

Telefone: 11 3813-6286

Celular e WhatsApp: 11 99374-9333

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.