23/04/2018 às 17h42min - Atualizada em 23/04/2018 às 17h42min

Dia do goleiro: Penalty cria camisa retrô em homenagem ao Zetti

Marca resgata modelo histórico e reverte parte das vendas para impulsionar a carreira de novos talentos do esporte

26 de abril, Dia do Goleiro. Em homenagem à data, a Penalty se uniu a um dos arqueiros mais importantes do futebol brasileiro para estimular novas trajetórias de sucesso no gol. Em parceria com o Zetti, a marca especializada em produtos para a prática esportiva resgatou o modelo mais vitorioso do goleiro e o relançou em uma edição especial, repleta de histórias e glórias.

A peça que serviu de inspiração fez parte da trajetória vitoriosa do atleta na década de 90 e foi uma das camisas que o atleta desenhou na época. A nova versão foi desenvolvida em parceria com a Fechando o Gol, academia degoleiros do Zetti.

Com gola polo e confeccionada em microfibra UV, a camisa é manga longa com punho, traz as cores vermelha, preta e branca e estampa com design geométrico. Na parte da frente, estão estampadas a marca da Penalty usada na época, a logo da Fechando o Gol e a assinatura do Zetti. No verso, o destaque é para o número 1, que vem com a ilustração do rosto do goleiro que inspirou o modelo.

Mais do que uma homenagem, o lançamento da camisa é um incentivo à formação de novos arqueiros. A peça será utilizada por todos os alunos da Fechando o Gol e parte do valor arrecadado com as vendas será destinada ao patrocínio de 10 jovens goleiros que não podem arcar com as despesas de início de carreira.

Camisa Retrô do Zetti  comercializada desde o dia 23 de abril com exclusividade para o site Futfanatics. Para o Dia do Goleiro, a Penalty também preparou vídeos com o ex-atleta que serão veiculados nas redes sociais da marca.

 

 

Sobre a Penalty

Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.