23/04/2018 às 16h46min - Atualizada em 23/04/2018 às 16h46min

Penalty participa de encontro internacional sobre inovação no futebol

Organizado pela autoridade máxima da modalidade, evento reunirá as principais fabricantes de bola do mundo; empresa brasileira é a única representante da América Latina

Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty é a única representante da América Latina convocada pela autoridade máxima do futebol no mundo para um encontro sobre tecnologia e inovação.

 

Agendado para 24 de abril de 2018, o evento irá discutir temas técnicos como impermeabilidade, rebote e testes de impacto e aerodinâmica de bolas. Sustentabilidade também estará na pauta, com propostas de processos e produtos menos impactantes para o meio ambiente.

 

O encontro será realizado em Zurique, na Suíça, sede da entidade organizadora, e deve reunir representantes das maiores fabricantes de bolas do mundo. A participação da Penalty reforça o posicionamento da marca como referência mundial em produtos para a prática esportiva.

 

Sobre a Penalty

Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.