Uma colisão entre um carro e um caminhão aconteceu no centro da cidade de São Roque, no início da tarde desta quarta-feira (12), após o motorista perder o freio do carro na descida da Rua Capitão José Vicente de Moraes, rua da farmácia da Unimed e da lateral do Fórum.
O acidente aconteceu por volta das 13h20. O caminhão trafegava pela Avenida John Kennedy, sentido a rodoviária, quando o veículo, sem direção e freio, colidiu contra sua lateral. A batida foi tão forte que o pára-brisas do carro saiu completamente, caindo no asfalto. A parte dianteira do veículo ficou totalmente destruída.
A vítima que estava no caminhão sofreu algumas escoriações na cabeça, mas passava bem. O motorista do carro ficou preso dentro do veículo aguardando o resgate. Enquanto isso, uma testemunha que passava pelo local se aproximou para imobilizar, improvisadamente, o pescoço da vítima e mantê-la consciente.
Um grande número de pessoas se reuniu em volta do local. Foi preciso o auxílio da Polícia Militar para liberar o devido espaço para as equipes de resgate. Também foi necessária a presença de agentes de trânsito para controlar o tráfego de veículos, que ficou bastante prejudicado. O vice-prefeito João Paulo de Oliveira também passava pelo local e foi uma das pessoas a ligar para o resgate.
Por alguns instantes o motorista do carro conversou com a reportagem do Jornal da Economia, ainda preso dentro do veículo. Ele afirmou que realmente havia perdido o freio e, para não atingir alguém, desceu a rua se jogando contra o outro veículo.
“Ainda bem que ele bateu contra o nosso caminhão, pois tinha tanta gente passando por aqui, poderia ter atingido alguém. Na velocidade que ele vinha, o acidente poderia ter sido muito pior”, afirmou um dos ocupantes do caminhão.
O socorro foi feito por uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros e uma Ambulância Municipal de São Roque. Os bombeiros precisaram usar diversos equipamentos para retirar o homem que estava preso no carro. As duas vítimas foram colocadas na maca, imobilizadas, e levadas a Santa Casa da cidade.
Três mulheres, funcionárias da Unimed, que passavam pelo local, quase foram atingidas pelo caminhão. Em entrevista ao Jornal da Economia, elas afirmaram que foi preciso se jogar ao chão para desviar do veículo.
O trânsito foi normalizado por volta das 14h30. O carro foi retirado da via pelo guincho municipal e o caminhão ficou aguardando o auxílio do seguro.
Assista abaixo ao vídeo gravado pela reportagem do JE durante o resgate das vítimas:
Corpo de Bombeiros realiza trabalho de resgate
A batida foi tão forte que o pára-brisas do carro saiu completamente, caindo no asfalto
Caminhão apresentou danos leves na lateral
Trânsito ficou prejudicado no centro da cidade devido ao acidente
O vice-prefeito João Paulo de Oliveira também passava pelo local e foi uma das pessoas a ligar para o resgate