18/04/2018 às 22h36min - Atualizada em 18/04/2018 às 22h36min

Vai comprar um imóvel? Confira as dicas do especialista

Advogado informa o que deve ser analisado na hora de realizar o sonho da casa própria

A partir de agora, a Caixa Econômica Federal concederá juros menores, de 9% ao ano, para financiamento da casa própria; e também vai financiar 70% do valor dos imóveis usados. Com a facilitação, muita gente ficou animada para comprar um imóvel. Mas é preciso cuidado para não fazer um mau negócio.

 

Renato Horta, advogado da família e professor LDBJ Gestão de Condomínio e formação de síndico profissional, diz que é necessário ter um valor extra no orçamento
? para pagamento de algumas taxas. 'As principais são custos com cartório para confecção de escritura pública e registro do imóvel, o pagamento do ITBI, que é o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis e outras certidões que forem necessárias', explica.

 

O especialista enumera quais cláusulas o comprador deve ficar atento ao assinar um contrato: 'O objeto do contrato, obrigações assumidas pelas partes, data de entrega da posse e assinatura da escritura pública ou do contrato junto ao agente financeiro, multa por atraso ou inadimplemento completo e descrição e condição dos bens móveis que permanecerão no imóvel'.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.