18/04/2018 às 09h52min - Atualizada em 18/04/2018 às 09h52min

Corpo de Bombeiros de São Roque resgata cão soterrado após queda de barranco

Caso ocorreu na cidade de Ibiúna, nesta terça-feira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros de São Roque conseguiu resgatar um cachorrinho que havia sido soterrado após o desabamento de um barranco, na tarde desta terça-feira (17), em Ibiúna. Segundo informações das autoridades, o cãozinho ficava em um pequeno canil que foi construído pelo seu dono, em uma casa que se localiza na região do km 74 da Rodovia Bunjiro Nakao.

Na manhã de terça feira, um muro de arrimo próximo a casa cedeu e, com ele, o barranco acabou caindo em cima do pequeno canil. A princípio o proprietário acreditou que o desmoronamento não tivesse atingido nenhum dos seus animais, porém ao dar falta de três de seus cachorros, acabou acionou o corpo de bombeiros.

Duas viaturas se estenderam até o local e as autoridades então deram início aos trabalhos de tentar resgatar os animais, em um processo que durou algumas horas. “Foi um trabalho muito difícil, pois além da terra precisamos remover também pedras e blocos do local e que faziam parte do muro que desabou. Boa parte do trabalho teve que ser feito com pá e enxada, mas sempre com muito cuidado por conta dos animais”, afirmou o Sargento Leandro, que participou da ação juntamente com o Cabo Rogério e Cabo Rafael, Primeiro Sargento Fábio e a Comandante do Corpo de Bombeiro de São Roque, Tenente Monma.

A Defesa civil de Ibiúna acompanhou a ação e uma maquina escavadeira foi cedida para ajudar no processo. No final todo o trabalho foi recompensado, pois embora dois dos animais tenham morrido no desmoronamento, um dos cães foi resgatado com vida pelos bombeiros e devolvido ao seu dono. Confira algumas inagens do resgate.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.