17/04/2018 às 23h00min - Atualizada em 17/04/2018 às 23h00min

Confira as vantagens de cada tipo de Macaco Hidráulico

Macaco Jacaré e Macaco Garrafa são os principais modelos presentes no mercado e possuem aplicações diferentes

Você pensa que macaco hidráulico é tudo igual? Elevar o carro para realizar a troca de pneus é a função mais conhecida dessa ferramenta, mas na verdade, não se limita à isso apenas.

 

O Macaco Garrafa e o Macaco Jacaré são os principais tipos de macacos hidráulicos. Nesse texto, você vai entender as diferenças entre eles. 

Macaco hidráulico

Ferramenta de elevação e movimentação de carga bastante conhecida pelos motoristas, os diferentes modelos de macacos hidráulicos também são indispensáveis em certos segmentos da indústria. Para ter noção da popularidade do acessório, até quem nunca usou já ouviu falar.

Onde os macacos hidráulicos são utilizados

Muitos motoristas compram a ferramenta para trocar pneus do carro. Mas, o macaco hidráulico costuma ser mais usado é em ambientes de trabalho como:

 

Oficinas mecânicas Autocenters Borracharias Variados segmentos de indústria Macaco Garrafa

Esse tipo de macaco hidráulico tem como principal característica a sua capacidade de elevar cargas pesadas. Existe uma infinidade de modelos de Macaco Garrafa com as mais variadas capacidades.

 

No mercado, é possível encontrar ferramentas capazes de suportar de 2 a 50 toneladas. Então para acertar na compra do produto, é importante levar em consideração o seu objetivo.

 

Se é para levantar um caminhão, por exemplo, um modelo com capacidade de 20 toneladas costuma ser suficiente. Já se for apenas o seu carro de passeio, um equipamento que suporte 2 toneladas é o ideal. 

Onde os macacos garrafa são utilizados

Essas ferramentas de elevação, capazes de suportar tantas toneladas, são indispensáveis nos processos de carga e descarga de mercadorias de grande porte e nos mais variados segmentos industriais. Confira alguns setores em que o Macaco Garrafa é necessário para o dia-a-dia de trabalho:

 

Setor automobilístico Manutenção industrial Reparos industriais Logística em geral (inclusive portuária) Carga e descarga de mercadorias (até 50 toneladas) Macaco Jacaré

Esse tipo de macaco hidráulico oferece menor capacidade de elevação de carga em relação ao Macaco Garrafa, mas também é uma ferramenta de qualidade que facilita bastante a movimentação de objetos pesados.

 

No mercado, é possível encontrar uma grande variedade de modelos de Macaco Jacaré. As capacidades podem variar entre 1,5 tonelada até 20 toneladas. Para os motoristas de carro de passeio, por exemplo, um produto com capacidade máxima de 2 toneladas costuma ser o suficiente.

 

A principal característica dos macacos jacaré é contar com rodinhas (que podem ser de poliuretano - P.U. - ferro, entre outros materiais). O que facilita bastante a vida de mecânicos e motoristas na hora de suspender o automóvel para realizar troca de pneus. 

Onde os macacos jacaré são usados

Há variadas aplicações para esses modelos de macaco hidráulico. Movimentação de veículos em geral é a mais comum. Mas, essas ferramentas de elevação também são utilizadas para deslocamento de cargas que não ultrapassam 20.000 quilos.

 

Oficinas mecânicas Indústria automobilística Autocenters Alguns segmentos de logística Carga e descarga de mercadorias (até 20 toneladas)

 

Embora a segurança do Macaco Jacaré seja uma de suas principais qualidades, é importante que o usuário tome cuidados especiais ao manusear essa ferramenta de elevação e movimentação de cargas.

 

A recomendação é nunca ultrapassar a capacidade máxima indicada no produto e fazer a instalação em um local onde a ferramenta possa ser bem fixada para evitar acidentes. Mas, a utilização desse tipo de Macaco Hidráulico torna muito mais prática a troca de pneus e exige o mínimo esforço humano possível.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.