17/04/2018 às 22h15min - Atualizada em 17/04/2018 às 22h15min

Empresárias de Alphaville fundam negócio para capacitação dos profissionais domésticos

A partir de suas experiências pessoais como donas de casa, diante da falta de preparo de funcionários domésticos em diversas situações, as empresárias Eleonora Azzuz e ThaiseGiacomin, moradoras de Alphaville, se uniram para fundar a empresa Casa Coach. O negócio, que já atende clientes de diferentes perfis na região, oferece treinamentos personalizados para melhorar o desempenho dos empregados domésticos e a qualidade do serviço realizado.

 

“Hoje, os poucos cursos existentes preparam essa categoria de forma teórica, mas o que percebemos é que, como fica a cargo do profissional fazer a adaptação à rotina da residência, os resultados nem sempre são os esperados pelos empregadores. Fundamos a Casa Coach para profissionalizar este serviço, por meio de um treinamento específico”, contou Eleonora.

 

Os serviços da Casa Coach vão desde a seleção de profissionais no mercado por meio de entrevistas, testes comportamentais e análise das referências até a capacitação personalizada com conteúdo ligado à gestão dos serviços domésticos e de cuidado com crianças e idosos. “Alinhamos as expectativas de ambas as partes e treinamos o funcionário a executar as tarefas como é esperado pelo cliente”, disse a empresária. O serviço também é oferecido para aprimorar o trabalho de funcionários já contratados.

 

Unindo o know-how das empresárias em psicologia e direito, e a longa experiência de Eleonora na área de recursos humanos como executiva de grandes corporações, as fundadoras contam que embarcaram neste projeto após identificarem falhas existentes na comunicação entre patrões e empregados, a partir da troca de vivências com as amigas.

 

“Percebemos que muitos funcionários têm dificuldade de atender aos pedidos dos empregadores por falta de conhecimento. E a dinâmica da família brasileira mudou. Hoje, grande parte das mulheres trabalha fora ou possui uma rotina repleta de compromissos. São donas de casa que não têm tempo disponível para gerenciar o dia a dia doméstico no detalhe e precisam de um funcionário mais preparado. Nosso trabalho busca esclarecer dúvidas e procedimentos, para que as tarefas sejam executadas de forma fluída e com menos conflitos”, ressaltou Thaise.

 

A capacitação da Casa Coach é voltada para babás, empregadas domésticas, faxineiras, acompanhantes de idosos e motoristas. Na própria casa onde trabalham, os profissionais aprendem, na prática, tarefas do dia a dia da família, ajustando detalhes da postura, limpeza, organização, entre outros.

 

APRIMORAMENTO

Dividido em módulos, com duração média de duas horas cada, os treinamentos podem ser adquiridos separadamente ou em um pacote. O curso aborda temas como: Aspectos Comportamentais, Organização de Tarefas, Limpeza, Higienização e Arrumação de ambientes, Prevenção de Acidentes, Primeiros Socorros, entre outros.

 

Cada módulo foi elaborado com base nas mais recentes e validadas técnicas disponíveis no mercado, após muito estudo e validação. Todo o conteúdo apresentado passou pela avaliação de especialistas reconhecidos em suas áreas de atuação, como médicos, enfermeiras, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e personal organizers.Periodicamente estes profissionais reavaliam o material para eventuais atualizações.

 

“Entendemos que cada família tem suas particularidades e por isso, antes do treinamento, junto ao representante da família, entendemos as especificidades que devem ser tratadas, assim como questões a serem enfatizadas”, diz Thaise. Totalmente customizado e adaptado para cada cliente, o programa da Casa Coach instrui o colaborador, por exemplo, a ter cuidados com a imagem pessoal, controle de uso do celular, planejamento de tarefas, aspectos nutricionais e higiênicos no preparo de alimentos, descarte consciente de resíduos, entre outros.

 

MANUTENÇÃO E PÓS-TREINAMENTO

Ao término do treinamento, o cliente ganha um book personalizado, com todo o material para consultas posteriores. É realizado ainda um check-list junto ao empregador para verificar a aplicação do conteúdo no dia a dia e, se necessário, uma visita de retorno para ajustes. “Nossa missão é facilitar a vida de empregados e empregadores, tornando mais produtiva e com menos estresse a gestão dos serviços domésticos”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.