16/04/2018 às 16h06min - Atualizada em 16/04/2018 às 16h06min

Sessões gratuitas de cinema em São Roque continuam

Sala itinerante está instalada em São João Novo exibindo diversos filmes

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

As sessões gratuitas do projeto Cine em Cena Brasil começam nesse domingo, dia 15, a partir das 13h. A programação especial conta com filmes nacionais e internacionais voltados para o público de todas as idades. O projeto é realizado pelo Instituto CCR com patrocínio da CCR ViaOeste, concessionária que integra o Programa de Concessões de Rodovias de São Paulo.

A sala itinerante estará montada até a próxima quarta-feira, dia 17, no estacionamento ao lado da Biblioteca Municipal, no distrito de São João Novo. De acordo com Sergio Ribeiro, gestor de Relações Institucionais da CCR ViaOeste, a cidade receberá quatro sessões por dia. A sala itinerante acomoda 225 pessoas, com cadeiras com encosto e assentos com almofada. “Para oferecer conforto à comunidade, a sala também dispõe de ar condicionado e uma tela com 26 m², além de sistema de som e projeção digital 2D e 3D”, destaca. Além disso, algumas sessões especiais também contarão com dispositivos de acessibilidade, como legendagem descritiva para pessoas com deficiência auditiva.

Sergio ressalta que a iniciativa também percorrerá outras cidades da Região Oeste, como Sorocaba (3, 4 e 5 de maio) e Osasco (8, 9 e 10 de maio), com o intuito de levar Cultura e lazer às cidades atendidas pelo Sistema Castello-Raposo. A iniciativa é apresentada pelo Instituto CCR e tem patrocínio da CCR ViaOeste, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet com o apoio da Prefeitura de São Roque.

Serão exibidos os filmes: A Menina Índigo, Carros 3, De Onde Te Vejo, Meu Malvado Favorito 3, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Sing: Quem Canta Seus Males Espanta.

O que é o Cine em Cena Brasil?

O projeto Cine em Cena Brasil, produzido pela Ibirajá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades, distritos e bairros que não possuem salas comerciais.

Um dos sócios da Ibirajá Produções, Edson Souza, de São Paulo, explica que o projeto surgiu da necessidade de levar a sétima arte à população menos favorecida. Segundo ele, no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema. Muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema.

O projeto surgiu em 2004 e toda a estrutura da sala viaja de uma cidade a outra dentro de um caminhão. São realizadas sempre quatro sessões diárias para a população durante três dias. No total, cada cidade recebe 12 sessões de cinema.

São realizadas curadoria e seleção de quatro títulos de longa metragem para a itinerância do ano todo, sendo que a escolha dos filmes leva em conta a faixa etária (infantil e adulto) e também o formato.

O projeto também trabalha com agendamento de escolas públicas. Para levar grupos de alunos, é preciso procurar com antecedência a Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

“Cine em Cena Brasil” 

Quando: domingo (15), segunda-feira (16) e terça (17)

Onde: Estacionamento ao lado da Biblioteca Municipal - Rua José Benedito Rodrigues, altura do nº 141 – Bairro São João Novo

Programação:

17 DE ABRIL DE 2018 (TERÇA-FEIRA)

7h30 - Carros 3 (3D) – Livre

9h30 – Sing: Quem Canta Seus Males Espanta – Livre

13h - Piratas do Caribe, A Vingança de Salazar - 10 Anos

15h - De Onde Te Vejo - 12 Anos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.