13/04/2018 às 16h41min - Atualizada em 13/04/2018 às 16h41min

São Roque terá primeira tropeada com mais de 80 muares soltos

Comitiva Brasil Poeira completa 10 anos com ação inédita no Município

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Em comemoração aos 10 anos da Comitiva Brasil Poeira, criada em 28 de janeiro de 2008, a organização vai promover uma ação inédita no Município de São Roque. Será a primeira tropeada, com o desfile de 80 mulas soltas, mais comitivas de 60 mulas montadas, além de cargueiros, cangalhas, e carregadores dos pavilhões de abertura.

O evento, que pretende resgatar e disseminar as tradições locais e a vivência do homem do campo, será realizado no próximo dia 21, a partir das 9 horas.

As mulas são do premiado tropeiro Álvaro Aparecido Biazetto, o conhecido Gígio, de Bragança Paulista.

Para o presidente da Brasil Poeira, Sandro Ceratti, a atividade será uma oportunidade de as pessoas visualizarem como era o movimento Tropeirismo e mostrar, na prática, o ofício do tropeiro que, por mais de 200 anos movimentou a economia do Brasil.

A tropeada terá apoio cultural da prefeitura de São Roque, que respeita e interage com eventos, grupos e ciclos da história local.  “Particularmente, posso dizer que sou um admirador dessa cultura. Parabenizo os organizadores por comemorar seu aniversário dando esse belo presente aos moradores e visitantes” diz o prefeito Cláudio Góes.

Trajeto

Com saída prevista para 9 horas, a tropeada partirá da pista de hipismo, Guaçu, passando pela Av. Varanguera, Av. Brasil, Av. Anhanguera, Tibério Justo da Silva, Três de Maio e Estrada da Serrinha. A dispersão ocorrerá na sede da Comitiva, onde haverá a recepção dos tropeiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.