15/04/2018 às 15h56min - Atualizada em 15/04/2018 às 15h56min

Prefeitura de Araçariguama promove aulas de Circuito Funcional gratuitas

Os educadores físicos, Halley e Sheila, são os responsáveis em realizar o acompanhamento das atividades semanais

Com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e a qualidade de vida de atletas e profissionais de várias modalidades esportivas, além de orientar amadores e interessados em adquirir um estilo de vida mais saudável, a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, deu início às aulas de circuito funcional gratuitas.

Iniciado em fevereiro de 2017, o projeto de inclusão esportiva tem  por exigência faixa etária a partir dos 17 anos de idade e busca estimular o desenvolvimento de uma vida com mais saúde e movimento, fatores que são consequências para quem incorpora algum esporte no seu dia-a-dia.

Os educadores físicos, Halley e Sheila, são os responsáveis em realizar o acompanhamento das atividades semanais, sendo às segundas e quartas-feiras, com exercícios orientados em dois períodos: pela manhã das 7h às 8h e, no início da noite das 18h às 19h, 19 às 20h e das 20h às 21h.

Treinamento Funcional:

O treinamento funcional além de melhorar a disposição física, proporciona à população maior qualidade de vida e, baseia-se em atividades naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Com isso, o praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e habilidade. O método ajuda na prevenção de lesões, gera melhorias cardiovasculares, reduz percentual de gordura, emagrece e define a musculatura.

Os interessados em participar do projeto, deverão realizar a inscrição na sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, localizada no Ginásio dos Campeões, na rua Espírito Santo s/n°-Jardim Brasil.

 Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4204-1072, ou pelo e-mail:  [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.