15/04/2018 às 09h30min - Atualizada em 15/04/2018 às 09h30min

São Roque recebe médicos para capacitar população a diagnosticar câncer infantil

Fundo Social promove e coordena a atividade em São Roque que contará com médicos do hospital de Barretos

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade - FSS, Mazé Barros, convida a população, especialmente aos envolvidos com crianças e jovens, para participar da Palestra “Passos que Salvam”, de capacitação à identificação de sinais e sintomas de câncer infantojuvenil. O evento será ministrado por profissionais da área de saúde do Hospital de Câncer de Barretos (HCB) e acontece na próxima quinta-feira, 19/04, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de São Roque.

A atividade tem por objetivo despertar a atenção da sociedade para o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes, colaborando para que cheguem mais cedo aos centros especializados e possam alcançar a cura.

Capacitação ao alcance de todos

Assim que São Roque aderiu ao Projeto foi ofertada capacitação a um médico daqui para fazer o reconhecimento antecipado da doença, ser um multiplicador e ter acesso direto à equipe do HCB para envio de exames, discutir casos e agilizar o tratamento.

Por meio da palestra e outras atividades previstas, para acontecer ao longo do ano, incluindo uma Caminhada Nacional a ser realizada no dia 25/11, parte desse conhecimento será levado à municipalidade, incluindo pais, profissionais das áreas de Saúde e Educação das redes pública e privada. “Recebemos esse Projeto com todo o carinho e responsabilidade que ele merece. Esperamos que haja a maior adesão possível, pensando tanto na expansão do conhecimento quanto no encaminhamento de pacientes para tratamento”, conclui Mazé.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.