13/04/2018 às 10h15min - Atualizada em 13/04/2018 às 10h15min

Vereador Alexandre Pierroni solicita melhorias na EMEF Prof. Antonieta de. A. C. Laurenciano

Escola conta com Calha entupida, falta de manutenção na caixa d’ água,ausência de filtro na torneira da cozinha, risco de um pedaço do teto romper, rachaduras entre outros problemas

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

O Vereador Alexandre Pierroni está solicitando junto ao Departamento de Educação de São Roque, alguns serviços na estrutura predial da EMEI Professora Antonieta de A. C. Laurenciano, situada na região do Bairro Jardim Esther. 

Na semana passada, o Vereador Alexandre Pierroni esteve na escola e foram diversos os problemas relatados. “Calha entupida, falta de manutenção na caixa d’ água,ausência de filtro na torneira da cozinha, risco de um pedaço do teto romper, rachaduras no imóvel, lâmpadas queimadas, portas e portões que não fecham direito, goteiras no arquivo e em algumas salas, buracos no forro e infestação de cupins são algumas das queixas recebidas”, informa.

Alexandre Pierroni que também é membro da Comissão Permanente de Educação na Câmara Municipal explica que além da necessidade de reforma, também há mais solicitações que precisam ser feitas com urgência. “Podas das árvores no interior e exterior da escola, limpeza do terreno ao lado e dentro da escola, entre outras manutenções tem que ser realizadas o quanto antes”, comenta.

A unidade escolar que atende cerca de 60 crianças foi alvo da ação de criminosos no primeiro dia de aula deste ano e eles furtaram a TV e o DVD. “O Departamento de Educação não mandou novos equipamentos eletrônicos, inclusive, o computador queimou e os rádios não possuem entrada para pen drive”, enfatiza.

A calçada em frente à escola precisa ser refeita, pois há informações de que uma mãe de aluno quebrou o pé. “A calçada apresenta desníveis e a raiz de uma árvore rachou todo o cimento, há vazamento de esgoto”, fala.

Todas as reivindicações foram encaminhadas e Alexandre Pierroni aguarda uma solução com urgência. “Investir em Educação tem que ser prioridade de Governo e continuarei cobrando soluções”, finaliza. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.