10/04/2018 às 11h00min - Atualizada em 20/06/2018 às 11h00min

Confira a cotação do Dólar Hoje em São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2018

Jornal da Economia e Portal BoaTaxa mostram como o Dólar Turismo está sendo negociado nas melhores Corretoras e Casas de Câmbio de São Paulo e região

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

De acordo com o Portal BoaTaxa o Dólar Turismo está sendo negociado por R$ 3,88 nas melhores Corretoras e Casas de Câmbio de São Paulo e região  ENTENDA AS DIFERENTES OPERAÇÕES DE CÂMBIO DE DÓLAR Dólar Turismo

O dólar turismo é aquele utilizado pelos turistas para arcar com todos os custos de uma viagem internacional. Entre eles: passagem aérea, hotéis, passeios, refeições e outros. Ele pode ser adquirido em espécie (papel moeda) ou em cartão pré-pago.

Dólar Comercial

O dólar comercial só pode ser adquirido ou vendido por empresas ou bancos para fins de exportação ou importação.

Dólar para Remessas Internacionais (Envio ou Recebimento)

Forma simples e prática de enviar ou receber valores em moeda estrangeira para ou de outra conta no exterior. O valor de uma remessa é composto pela cotação do dólar + IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) + despesas bancárias. Dependendo da finalidade da operação, poderão incidir outros tributos (como IR ou CIDE).

Dólar Paralelo

As operações com o dólar paralelo são consideradas ilegais pelo Banco Central do Brasil, pois não estão à mercê da legislação vigente. Pelo fato de estarem à margem da legislação e regulamentação, os participantes do mercado do dólar paralelo estão suscetíveis a punições, conforme prevê a lei.  Fuja sempre dessa opção!  É ilegal e sem segurança.

O QUE É PRECISO SABER PARA O CÂMBIO DE DÓLAR?

O primeiro passo é sempre negociar com casas de câmbio e corretoras devidamente autorizadas pelo Banco Central do Brasil (BACEN). O órgão federal e sua chancela proporcionam segurança e garantia na hora de efetuar transações. O BoaTaxa opera exclusivamente com casas cadastradas no BACEN.

Além disso, sempre exija o boleto de câmbio - garantia sobre a origem e termos legais da moeda. O documento eventualmente poderá ser solicitado por autoridades, sejam brasileiras ou estrangeiras.

QUANDO FAZER O CÂMBIO DE DÓLAR?

Tenha em mente que, apesar de previsões ou “achismos” de especialistas e economistas, não existe propriamente um momento correto (ou incorreto) para o câmbio de dólar. Fatores alheios às nossas vontades podem influenciar o cenário repentinamente, impactando taxas e cotações.

Por isso, o que pode, e deve ser feito é uma pesquisa eficiente e bem-feita sobre os preços do câmbio no momento presente.

O motivo primordial para o dólar e outras moedas oscilarem seus valores está na relação entre oferta e procura. Em outras palavras, quando mais gente compra e a quantia disponível para venda é baixa, o dólar encarece. Já quando os sinais se invertem, e há mais dólar do que interessados em comprá-lo, ele tem seu preço diminuído.

Não se esqueça de que fatores diversos podem influenciar no câmbio de dólar. Entre eles, até mesmo a política exerce papel significativo.

Em média, o dólar turismo costuma ter um acréscimo em torno de 5% sobre o preço do dólar comercial.

A melhor saída é pesquisar taxas competitivas - de preferência aproveitando as ferramentas atuais, como a internet e o BoaTaxa.

VANTAGENS DE SE FAZER O CÂMBIO DO DÓLAR ONLINE PELO BOATAXA? As cotações geralmente são inferiores em relação às lojas físicas; Comparações de preços de diferentes corretoras de câmbio em tempo real; Comodidade de comprar de onde estiver e a hora que quiser; Melhor Câmbio do Brasil; Economia de tempo e dinheiro; Facilidade no processo; Compra prática e ágil, sem filas; Segurança. A ORIGEM DO NOME DÓLAR?

O nome dado ao dinheiro dos Estados Unidos não vem da Inglaterra, como muitos podem imaginar. Ele surgiu no século XVI, da Boêmia, região próxima à atual República Tcheca, mais especificamente no Vale de São Joaquim. O lugar era onde pessoas cunhavam moedas de prata para troca por mercadorias.

Seu nome original, “joachimsthaler”, remetia ao nome do Vale de São Joaquim no idioma local: Sankt Joachimstha. Com o passar dos anos, esse nome foi sendo abreviado, virando apenas thaler - ou “do Vale”, em tradução. Os holandeses, também próximos dali, logo passaram a cunhar moedas semelhantes, adaptando seu nome para “daler”.

Com o grande fluxo de holandeses para os Estados Unidos durante os séculos XVIII e XIX, foi questão de tempo até o nome daquelas moedas ir se arraigando na cultura local. Enfim transformou-se em “dólar”, e o resto, como dizem, é história.

Diversos países também batizaram suas moedas de dólar. É o caso de Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Cingapura, por exemplo.

Sobre o BOATAXA

Comparador de cotações online de moedas estrangeiras para operações de Turismo, Remessas Financeiras para o exterior e Comercial (Importação e Exportação). Dentro do comparador você pode fazer a cotação e comprar online com opções (por conta da corretora) de delivery ou retirada. A empresa trabalha exclusivamente com Corretoras e Casas de Câmbio credenciadas pelo Banco Central do Brasil.  O portal Boataxa foi desenvolvido pela Stallos Tecnologia – empresa de São Roque-SP. - líder no fornecimento de softwares para o mercado de câmbio desde o ano de 1989.  www.boataxa.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.