09/04/2018 às 11h18min - Atualizada em 09/04/2018 às 11h18min

Polícia Civil identifica homem acusado de matar caseiro em Araçariguama

Criminoso é presidiário e teria cometido o crime durante saidinha do feriado de Páscoa

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / São Roque Notícias

A Polícia Civil de Araçariguama identificou o homem acusado de matar o caseiro Antônio Nelson dos Santos, 41 anos, na tarde de domingo (01), na estrada do Mombaça. Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, as autoridades da cidade foram acionadas após o crime e a investigação teve início com a análise das imagens do crime, captadas pelas câmeras de segurança da chácará onde o homem trabalhava e que registraram o momento de sua morte.

Após as primeiras investigações, as autoridades descobriram que, na noite anterior ao crime, dia 31 de março, dois homens em uma moto haviam roubado ao Posto Parada 1, que fica às margens da Rodovia Castello Branco, em Araçariguama, levando R$ 500 reais do estabelecimento.

Os criminosos foram localizados pelas autoridades logo após o roubo e, após uma perseguição, os homens deixaram a moto na via e entraram em uma região de mata, não sendo localizados. Como a região de fuga dos criminosos se encontra na mesma área onde o caseiro foi morto, as autoridades suspeitaram que um deles pudesse ser o responsável pelo crime.

Ao realizarem buscas pelo dono da moto utilizada pelos criminosos no assalto ao posto, as autoridades descobriram que o proprietário, residente em Itú, havia emprestado o veículo ao pai, que cumpria pena por roubo no Presídio do Mineirão, e que havia deixado a penitenciária devido ao feriado de Páscoa.

Ao se dirigirem a cadeia, os policiais descobriram que o homem havia voltado a instituição penitenciária e, ao interrogarem o homem, descobriram não apenas que ele e o comparsa tinham realmente assaltado o posto, como que seu cúmplice seria o responsável pela morte de Antônio Nelson dos Santos.

Saidinha terminou em assassinato

O homem contou a polícia civil que seu cumplice se chama Fabiano Ferreira de Lima e os dois deixaram a instituição na saidinha temporária na Páscoa. Fabiano é morador de Sorocaba e além de cumprir pena por tráfico, teria empresado uma arma logo após deixar a prisão, combinando com o comparsa de realizarem um assalto e escolhendo o posto da Castello Branco, já que o seu cúmplice (que emprestou a moto do filho) já havia trabalhado no estabelecimento.

Como durante o assalto os dois se esconderam na mata, ao fugirem da polícia, e após um tempo o homem voltou para o presídio para continuar a cumprir pena. Ao ver as imagens da morte do caseiro, o homem reconheceu o comparsa Fabiano como sendo o responsável pela morte de Antônio.

As autoridades acreditam que após roubarem o posto Fabiano perdeu a camisa e o tênis ao tentar se esconder na moto e quando deixou a região de mata, procurou uma forma de continuar fugindo e acabou encontrando o caseiro, que deixava seu local de trabalho naquele momento.

Com base nas imagens do vídeo, a polícia acredita que Fabiano tenha abordado o caseiro sem agressividade em um primeiro momento, dando início a uma conversa rápida, porém ao notar a gravidade da situação Antônio teria descido do veículo e tentado pegar algo na região da cintura. Neste momento, talvez acreditando que o caseiro fosse reagir ao roubo, o criminoso atira contra a vítima, que cai e leva um segundo tiro momentos depois. Confira as imagens abaixo. 

Diante dos fatos, os policiais afirmam que o crime realmente trata-se de um latrocínio, roubo seguido de morte e agora busca pelo criminoso, que é considerado um foragido da Justiça.

A Polícia pede que qualquer pessoa que tenha informações que possam levar a captura de Fabiano, entre em contato com as autoridades através dos telefones pelo 181 (disque denúncia) 190 (Policia Militar) ou diretamente no setor de investigação da Polícia Civil de Araçariguama 11 4136-1501. Seu nome será mantido em absoluto sigilo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.