04/04/2018 às 14h49min - Atualizada em 24/04/2019 às 00h00min

Será que a Argentina vai ser campeã da Copa do Mundo Rússia 2018?

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay.com

O Messi já vem pedindo uma final de Copa do Mundo com o Brasil desde 2010. Na Copa de 2010, a grande vencedora foi a Espanha, sendo que a Argentina e o Brasil foram ambos eliminados durantes as quartas de finais. Já na Copa de 2014, o Brasil foi eliminado na semifinal pela Alemanha, e a Argentina ficou em segundo lugar perdendo para a Alemanha. Vale lembrar, que foi também a Alemanha que eliminou a Argentina em 2010. Ou seja, para que o sonho de Messi se realize em 2018 e aconteça a tão sonhada final de Copa do Mundo com Brasil X Argentina, uma partida histórica, a Alemanha tem que sair da história, o que não vai ser nada, mas nada fácil mesmo. Se o confronto entre Messi e Neymar vai acontecer também é duvidoso, já que o Neymar ainda está se recuperando e até o dia 14 de junho de 2018, tudo pode acontecer.

Será que o Lionel Messi vai se aposentar da seleção argentina?

Esta Copa pode ser a última do jogador, isso porque nos últimos anos a cada derrota da seleção argentina, o jogador tem sugerido que vai ser aposentar. Depois de perder duas vezes a Copa América e também a Copa do Mundo, esse ano para o Messi é o vai ou racha. Não tem meio termo, não tem outra solução, por isso, muito provavelmente, a Argentina promete bastante emoções. Tanto a imprensa argentina como os torcedores em Argentina também não deixam leve. O jogador é constantemente criticado pelo seu sucesso na Europa e ao mesmo tempo "fracasso" em terras nacionais. Um ponto bastante importante é que se não fosse por Messi, a Argentina nem estaria participando da Copa do Mundo Rússia 2018. No dia 26 de março de 2018, a Argentina tem 10% de chances de ganhar a Copa do Mundo, contra quase 20% de chances do Brasil e 20% de chances da Alemanha. Ou seja, a seleção argentina não está entre os favoritos e com uma baixa probalidade, mas o Messi é o Messi, por isso ainda há esperança.

 

O que Lionel Messi sabe fazer o que ninguém mais sabe?

Um artigo recente na mídia internacional com o título "Com ou Sem Copa do Mundo, o Messi já é o maior", resume muito bem uma vida dedicada ao futebol. O Messi cresceu dentro do Barcelona, e com certeza vai se aposentar nele. Não há Messi sem Barcelona e não há Barcelona sem Messi. Segundo o seu site oficial, Messia tem 542 gols, 30 títulos, e 13 prêmios, sendo que 5 deles são em bola de ouro, o prêmio mais importante para um jogador de futebol, o qual é considerado melhor do mundo naquele ano. 626 jogos, 444 jogos vencidos são entre outros números que impressionam. Não são apenas os números que são grandes, mas também o seu domínio e capacidade de jogo, os quais podem ver no vídeo abaixo:

 

A Argentina na Copa do Mundo Rússia 2018: informações importantes

Para quem está torcendo pela Argentina, há alguns dados importantes. A Argentina está no Grupo D, contra a Islândia, Croácia e Nigéria, o qual tem grandes chances de vencer em primeiro lugar no grupo. Pelos nossos cálculos, a Argentina enfrentaria nas fases finais Peru, Rússia, Alemanha, e na final: França ou Brasil. O único que dá medo nessa lista e que pode tirar a Argentina da Copa é a Alemanha. Jorge Sampaoli, o treinador da seleção argentina, disse recentemente que o que fazem com o Messi não é justo. O povo argentino, com a mídia e os torcedores, deveriam apenas valorizar o jogador que tem e aproveitar para vê-lo jogar bola, pois ganhando ou perdendo isso por si só já é um espetáculo digno de Copa do Mundo. O treinador está feliz em contar com o Messi mais uma vez e em poder participar da Copa, e para ele isso já está bom e já é um começo, o resto deverá vir sem pressão.

Vamos aguardar pelos próximos jogos e torcer para que Messi consiga realizar o seu sonho de ter uma final de Copa do Mundo contra o Brasil em 2018! Se isso acontecer, vai ser a prova de que o futebol da América do Sul ainda se destaca e que vença o melhor!

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.