29/03/2018 às 13h59min - Atualizada em 29/03/2018 às 13h59min

Alexandre Pierroni fala sobre a segurança em São Roque

Vereador fala sobre uma das maiores preocupações da população municipal e do país

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A segurança pública está entre as maiores preocupações da população brasileira, é responsável por grande parte dos orçamentos de estados e municípios e tem sido a pauta do dia em todo o país, principalmente após a intervenção do governo federal no estado do Rio de Janeiro.

A pacata São Roque já não é mais a mesma, há alguns anos os índices de violência tem aumentado, e não são raros crimes de grande repercussão social tem invadido os meios de comunicação e sido amplamente divulgados através das redes sociais, o que preocupa o vereador Alexandre Pierroni.

O parlamentar, que na última semana acompanhou a entrega de duas viaturas novas para a Guarda Civil Municipal, viu com bons olhos a ação da Administração Pública e acredita que ainda precisamos de mais. “A sensação de insegurança está em toda parte e temos que nos unir para combater a criminalidade e proteger nossa população”, comenta.

Em contrapartida, alguns números do estado de São Paulo são passíveis de comemoração, pois, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública , os números de roubos e de homicídios diminuíram em mais de 6%, no comparativo entre os registros de 2016 e 2017. Resultado do empenho do governador Geraldo Alckmin que colocou a segurança pública como pauta do dia, investiu em inteligência e dados para combater o crime e tem conseguido manter sob controle a criminalidade no estado mais populoso do país.

Já o Governo Federal anunciou, no início deste ano, que disponibilizará R$42 bilhões, nos próximos cinco anos, para a Segurança Pública no país, sendo R$4 bilhões só em 2018, valores que poderão ser usados por estados e municípios através do Programa Nacional de Segurança Pública, onde parte dos recursos será acessível através do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, ofertada por uma linha de crédito chamada “BNDES Segurança”, podendo ser usado em todas as áreas.

 “Acredito que esta será uma boa chance dos municípios se aparelharem e se modernizarem para que a Segurança Pública seja mais eficiente e que possamos ter uma cidade melhor. Tenho acompanhado os clamores em todo o município e me solidarizo com as vítimas dessa mazela social, tenho como uma das minhas pautas a segurança e pretendo buscar mais recursos e estrutura para que os são-roquenses vivam com mais tranquilidade”, encerra o vereador Alexandre Pierroni.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.