29/03/2018 às 09h24min - Atualizada em 29/03/2018 às 09h24min

Alunos de Karatê da EMAC Vila Barreto participam de graduação e troca de faixas

Antes da cerimônia, os estudantes assistiram a palestra do Fisioterapeuta e Sensei José Eduardo, com a temática direcionada as dores ocasionadas no dia a dia

Os alunos de Karatê da Escola Municipal de Arte e Cultura – EMAC Polo Barreto participaram, na última sexta-feira(23), da graduação e mudança de faixa mensal do Projeto Karatekinha do Brasil, em São Roque.

Os alunos Luís Henrique, Luís Felipe, Hótton Murilo, Geovana, Isabela, Lucas Soares e Caio Octávio foram recebidos pelos demais estudantes do projeto e passaram da faixa branca (1ª faixa do Karatê) para a faixa amarela (2ª faixa do Karatê).

Antes da cerimônia, os estudantes assistiram a palestra do Fisioterapeuta e Sensei José Eduardo, com a temática direcionada as dores ocasionadas no dia a dia.

Junto com a mudança das faixas, o sensei Marcio Andrade, responsável pelas aulas da arte marcial no Polo, conta como é importante a participação da instituição junto à comunidade.

“O trabalho com os jovens é sempre muito importante, até mesmo que no karatê é prezada disciplina e os ensinamentos do bushido para guiar os kouhais(novatos). Antes de ser o sensei (professor), eu sou o senpai(veterano) e tenho a obrigação de guiar e orientar os kouhais para que esses, através do esporte, possam ser pessoas cada vez melhores”, comenta o sensei Marcio.

Na ocasião, estiveram presentes também as senseis, Bianca Nakashima, Yukie Nakashima e Tae Nakashima, que representaram o presidente e fundador do projeto, Sensei Kazuro Nakashima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.