23/03/2018 às 17h22min - Atualizada em 23/03/2018 às 17h22min

Empresa Multfox deixa estacionamento da Santa Casa de São Roque

Irmandade entrou com processo na Justiça para retomar estacionamento e ação ainda corre na Justiça

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Carlos Mello
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Carlos Mello

A Multfox Serviços Terceirizados, empresa responsável pelo estacionamento da Santa Casa desde o seu período de intervenção, anunciou que deixará suas atividades no local por volta das 19h desta sexta-feira (23). A ação é uma resposta a decisão Judicial da 2ª Vara Cível da Comarca de São Roque, que reintegrou o estacionamento a irmandade, que havia entrado com um processo para retomar a área.

A empresa afirmou que chegou a tentar negociar com a irmandade para continuar no local enquanto o processo judicial entre as partes corre na Justiça, porém que não houve acordo. “A Provedora da Santa Casa, Dr. Leila, por meio do seu advogado informou que não aceitou nossa proposta de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) pelo aluguel do estacionamento entre 24.03.2018 à 19.04.2018. Assim, a demanda prossegue na Justiça”, informou Lineu Alberto da Silva, um dos proprietários da Multfox.

A situação do estacionamento da Santa Casa de São Roque continua na Justiça e uma Audiência de Instrução, Debates e Julgamentos, já foi marcada para o dia dia 19 de abril, no Fórum local, entre irmandade e Multfox. Em um primeiro momento a Justiça determinou a posse para a Santa Casa, entretanto a empresa já recorre da decisão e também abriu um processo de Agravo de Instrumento que está em trâmite no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

De acordo com a Santa Casa o processo movido pelo hospital para retomar o estacionamento ocorre porque na época da intervenção a FENAESC firmou um acordo com a Multifox para que a companhia gerenciasse a área destinada a parada de veículos por cinco anos, fato impróprio,  pois a Organização Social não tinha direito a dar concessão de um patrimônio da irmandade (o estacionamento) a uma empresa terceirizada. A irmandade também afirma que o valor acertado na negociação nunca foi repassado para a Santa Casa.

A Multfox por sua vez afirma que tem tratado o assunto com naturalidade pois realizou contrato na forma da lei, e que realizou todos os pagamentos necessários. “No mais, lamentamos  que existam interesses políticos por trás deste litígio judicial, no sentido de macular e manchar o nome da empresa e de seus sócios, perante sociedade são roquense”, informou a empresa.

O Jornal da Economia questionou a Santa Casa sobre como ficará a situação do estacionamento com a saída da empresa e, neste momento, aguarda uma resposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.