25/03/2018 às 14h51min - Atualizada em 25/03/2018 às 14h51min

Banco do Povo de Mairinque oferece crédito para empreendedores locais

Banco possui uma unidade localizado na Casa do Cidadão, Av. 27 de Outubro nº 371, Vila Sorocabana.

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

O Banco do Povo de Mairinque oferece aos empreendedores, registrados como pessoas físicas ou jurídicas, a oportunidade de adquirir linha de crédito para investir em seu negócio. O Banco do Povo Paulista possui uma unidade localizado na Casa do Cidadão, Av. 27 de Outubro nº 371, Vila Sorocabana.

Qualquer empreendedor do município pode buscar os serviços de crédito do Banco, que oferece para um primeiro empréstimo valores, para Microempreendedores Individuais (MEIs) com CNPJ, de até R$ 7,5 mil reais com taxas de juros de 0,35% ao mês.

O técnico da unidade do Banco do Povo na cidade, Murilo César Oliveira conta que os documentos necessários para a inscrição na linha de crédito são vários, mas que os benefícios para os clientes fidelizados são muitos. “O Banco do Povo Paulista trabalha com uma tabela de bonificação progressiva para os clientes empreendedores, que podem de maneira gradativa, adquirir cada vez mais crédito. A taxa de juros é muito baixa se comparada com os bancos comerciais, o que facilita muito o pagamento e incentiva os empreendedores investirem no negócio.”

Para fazer a solicitação, o empreendedor não pode ter restrições cadastrais no SERASA e CADIN Estadual, precisa apresentar um avalista e um orçamento para justificar o empréstimo e, durante o processo de utilização do crédito, também apresentar notas sobre o dinheiro investido. No processo, um analista designado pela unidade fará uma vistoria para identificar a idoneidade dos dados informados.

Os documentos pedidos, no caso de pessoas físicas são RG, CPF, CNH (se houver), Comprovante de Residência com menos de 90 dias, Certidão de Casamento (se houver) e o orçamento do Bem a ser adquirido. No caso de pessoas jurídicas, Contrato Social ou Certificado MEI, Cartão do CNPJ, Cartão Inscrição Estadual, Cartão Inscrição Municipal, Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos (CPD), Certidão de Regularidade no FGTS (CRF), RGs e CPFs dos sócios e cônjuges, CNH (se houver), Comprovante de Residência com menos de 90 dias, Certidão de Casamento (se houver), Cartão Conta Corrente ou Extrato Bancário e Orçamento dos Bens a serem adquiridos.

Em todos os casos, o processo de abertura de crédito é rápido e pode ser finalizado dentro de sete dias, no caso dos documentos serem entregues de maneira correta. Atualmente, a unidade de Mairinque possui cerca de 160 contratos de crédito em vigor.

É importante alertar que o Banco do Povo Paulista não solicita nenhum tipo de pagamento antecipado para empréstimos e que todos os procedimentos para a concessão do crédito são realizados na unidade municipal por meio do agente de crédito capacitado. Não há qualquer solicitação de envio de documentação por meios como WhatsApp ou mensagens de texto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.