26/03/2018 às 10h30min - Atualizada em 26/03/2018 às 10h30min

Unidades de Saúde ganham novos eletrocardiogramas e autoclaves

Segundo prefeitura, todas as UBS's da cidade receberam os aparelhos

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

As 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Cotia acabam de receber novos aparelhos de eletrocardiograma e autoclave. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com recursos oriundos de emendas parlamentares.

“Nem todas as UBS’s contavam com eletrocardiograma e as que tinham eram aparelhos antigos. Agora todas as unidades contam com o aparelho. Com um passo de cada vez, temos avançado no serviço de saúde pública”, disse o prefeito Rogério Franco.

De acordo com o Secretário de Saúde, Magno Sauter, os novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura garantem maior precisão no resultado do exame. “Os antigos eletrocardiogramas já não permitiam tanta clareza no resultado, devido aos muitos anos de uso”, disse.

Os exames de eletrocardiograma são realizados por enfermeiros, médicos e até mesmo técnicos de enfermagem das UBS’s e, com a disponibilidade do aparelho na unidade de saúde, a demanda do local será 100% atendida na própria UBS em que o paciente teve o exame solicitado.

As autoclaves também foram adquiridas para todas as UBS’s e substituirão aparelhos velhos e obsoletos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.