23/03/2018 às 13h21min - Atualizada em 23/03/2018 às 13h21min

Teatro de Páscoa é um dos destaques da Semana Santa em São Roque

Espetáculo será apresentado gratuitamente nos dias 24, 25 e 26 de março. Confira outras programações religiosas da Semana Santa

O Teatro de Pascoa de São Roque será apresentado nos dias 24, 25 e 26 de março.  “Jesus entre nós” é o título da peça começa sempre às 20 horas, no Centro Cultural e Turístico Brasital.

Segundo a Divisão de Cultura de São Roque os ingressos podem ser retirados no local uma hora antes do início da apresentação da peça, que é baseada na arte barroca e nos mosaicos bizantinos, divididos em 12 vitrais estáticos de atores que lentamente se configuram em ações teatrais. O espetáculo narra a vida, o calvário, a morte e a ressureição de Jesus Cristo por meio de uma linguagem contemporânea.

Segundo o diretor geral do espetáculo, Wesley Furquim,  junto com Ismael Hergesel, “a proposta deste ano visa aproximar o público de Jesus e seus ensinamentos, trazendo reflexões sobre situações cotidianas. Contaremos com atores, dançarinos, músicos e vários colaboradores que estarão empenhados em resgatar esta tradição tão importante para o nosso município”.

Entretanto o teatro de Páscoa é apenas uma das atrações que estarão presentes no município na semana, que trará uma vasta gama de eventos religiosos.

O dia 25 de março (Domingo de Ramos) é o início da Semana Santa e marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Às 08h30, será realizada a Procissão de Ramos com saída da Igreja São Benedito e bênção dos Ramos na Igreja Matriz, evento seguido pela celebração da Santa Missa.

Na segunda Feira Santa (dia 26), às 19h, será realizada a Procissão do Encontro: as mulheres se encontrarão na Igreja São Benedito para conduzir o estandarte de Nossa Senhora das Dores e os homens na Capela São José para conduzir o estandarte de Nosso Senhor dos Passos. O encontro será no adro da Igreja Matriz, onde será celebrada a Santa Missa.

Na Terça-feira Santa (dia 27), será celebrada a Missa das 18h e, às 19h, o Padre Daniel Balzan realizará a meditação das Palavras de Cristo na Cruz.

Na Quarta-feira Santa (dia 28), é iniciado o dia com a Celebração Penitencial às 06h, na Igreja Matriz. Às 20h, todo o clero da Diocese estará reunido na Catedral Santo Antônio, em Osasco, para uma Solene Missa na qual haverá a bênção dos Santos Óleos e a Renovação do Ministério Sacerdotal.

No dia 29 de março (Quinta-feira Santa) terá início o Tríduo Pascal, que serão realizadas na Igreja Matriz São Roque e nas Comunidades Nossa Senhora das Graças (Pq. Aliança, Jd. Conceição e Vl. Amaral) e São Francisco de Assis (Vila Nova São Roque). Confira o cronograma.

Dia 29: 20h30 - Missa com Cerimonia de lavagem dos pés / 22h30 – Transladação e Vigília de Adoração ao Santíssimo

Dia 30: 00h - Vigília de Adoração ao Santíssimo / 15h – Solene Ação Litúrgica (adoração de Cristo na Cruz) / Procissão do Senhor Morto (Procissão Luminosa).

Dia 31: 20h30 – Missa da Vigília Pascal

Dia 01 (Domingo de Pascoa) – 07h, 09h e 19h- Santa Missa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.