21/03/2018 às 11h09min - Atualizada em 21/03/2018 às 11h09min

Suposto integrante de quadrilha atira contra polícia durante operação em Mairinque

Quadrilha roubava casas e chácaras em cidades da região de Sorocaba

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / Portal G1
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / Portal G1

Um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha que roubava casas e chácaras em cidades da região de Sorocaba atirou contra policiais civis durante uma operação realizada em Mairinque, nesta terça-feira (20). Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, o suspeito havia se refugiado na cidade e ao notar a aproximação das autoridades deixou a casa onde estava atirando contra os policiais e fugiu para uma região de mata próxima. Buscas foram realizadas na área mas não existem notícias de que o suspeito tenha sido encontrado.

A operação contou cerca de 50 agentes e foi realizada pela Polícia Civil de Sorocaba, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), que cumpriram seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. Ao todo cinco suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos.

O grupo teria realizado diversos assantos a residencias na região metropolitana de Sorocaba, sempre se utilizando de violência e ameaças às vítimas. Em um dos casos, os ladrões chegaram a ficar 12 horas mantendo as vítimas como reféns e ao fugirem do local levaram diversos objetos e os carros das vítimas, além de realizarem saques no cartão de crédito.

As autoridades atribuem ao menos seis assaltos a quadrilha e teriam encontrado diversos objetos roubados nas casas assaltadas durante a operação, além de três tijolos de maconha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.